Universidade de São Carlos investe R$ 84 mil em agricultura familiar por meio do PAA em São Paulo

A Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, está com chamada pública aberta para a compra de 84 mil reais em produtos da agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na modalidade Compra Institucional. Alguns dos itens requisitados são café e açúcar. Produtores ou cooperativas interessados em participar da chamada pública devem entregar suas propostas de venda até o dia 23 de agosto.

Para qualificar as aquisições de alimentos dos órgãos da União, através da modalidade Compra Institucional do PAA, o Ministério da Cidadania promoverá, na próxima quinta-feira, 15 de agosto, um encontro entre órgãos federais, empreendimentos de agricultura familiar e técnicos do estado. O evento, realizado na sede da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Pauli, busca qualificar os editais e facilitar as compras da agricultura familiar de acordo com a lei que estabelece o percentual mínimo de 30% para a agricultura familiar pelos órgãos federais.

Segundo a coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, a iniciativa busca desmistificar o processo de compra e fomentar pequenos agricultores.

Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o País, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br.

Ouça aqui (1’39)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo