Suas escolhas refletem no que seu coração sente

Dia Nacional de Combate ao Colesterol

Foto: Unimed Campo Grande/Divulgação

Dia 8 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, uma data criada para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças cardiovasculares, uma das principais causas de mortes no Brasil. O Ministério da Saúde estima que as doenças cardiovasculares causem, em média, 800 mil mortes a cada ano no país.

O consumo excessivo de gorduras saturadas e gordura trans, presentes em alimentos de origem animal e em produtos processados, como biscoitos, margarina, salgadinhos industrializados, comidas congeladas e sorvetes, além do fator hereditário, pode determinar o colesterol alto no organismo.

Mas, segundo especialistas, é possível evitar as altas taxas de colesterol LDL, conhecido como “colesterol ruim”. Combinando hábitos saudáveis, como manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos e fazer exames regulares, a taxa pode ser controlada.

Foto: Unimed Campo Grande/Divulgação

Vale lembrar que o colesterol tem funções importantes no organismo. Sendo assim, é necessário ingeri-lo de forma equilibrada. O ideal é manter o HDL, considerado “colesterol bom”, em alta, pois assim o colesterol LDL é removido das artérias, levado de volta ao fígado, impedindo assim o seu acúmulo.

Como andam as suas escolhas?

Acesse as nossas Redes Sociais e participe da nossa enquete. Suas escolhas refletem no que o seu coração sente!

Fonte: Unimed Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo