Minissérie douradense Guateka estreia nesta sexta-feira na TVE Cultura

Episódios narram o dia a dia de jovens guaranis-kaiowás que, pela música, buscam expressar sua visão sobre a realidade da reserva, conflitos por terra e preconceitos

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (9), às 19h, a TVE Cultura exibirá a minissérie Guateka, gravada e produzida em Dourados e que narra a história de um grupo de jovens que, por meio da música, quis levar sua história e problemas sociais aos quatro cantos do mundo.

Com cinco episódios, Guateka narra o cotidiano de quatro jovens indígenas da etnia guarani-kaiowá que formam um grupo de rap na aldeia Jaguapiru, no interior da Reserva Indígena de Dourados – que é formada também pela aldeia Bororó, sendo a maior reserva indígena urbana do Brasil e também um cenário de pobreza e violência.

Por meio da música, o grupo Brô MC’s usa as rimas para expor a realidade da aldeia, preconceitos e conflitos por sua terra. Formado por quatro integrantes, o grupo compõe e canta em guarani.

A série narra o início da carreira de Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, e como eles levam suas músicas para o mundo conhecer mais sobre a reserva.

Criada pela Plug Produções de Dourados e dirigida por Thiago Rotta, Guateka foi contemplada com recursos do Prodav 10 (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro), da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Guateka vai ao ar sempre às sextas-feiras, a partir das 19h. Todos os episódios poderão ser acompanhados na TV pelo canal digital 4.1 e 15 da NET em Campo Grande, 13.1 na Grande Dourados, nas cidades onde o sistema analógico da TVE Cultura esteja disponível ou ainda pelo satélite StarOne C2.

O site http://www.tvecultura.ms.gov.br também exibe ao vivo a programação da emissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo