Construção Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Campo Grande, a Secretaria de Governo Segov, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, da Coordenadoria de Políticas de Promoção Para a Igualdade Racial, juntamente com a parceiros realizarão a abertura das conferências locais para Construção Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Foto: Divulgação

As Conferências têm o objetivo de:

  • Dialogar e reconhecer as demandas dos movimentos que lutam pela igualdade racial;
  • Conhecer as demandas de promoção da igualdade racial do município;
  • Mapear as ações que já estão sendo desenvolvidas na gestão, dialogando com os(as) gestores(as) responsáveis sobre como potencializar essas ações, tendo em vista a forma como as políticas públicas atingem ou afetam a promoção das etnias específicas;
  • Fazer um diagnóstico participativo, a partir dos dados municipais que possam ser acessados em sites de órgãos de pesquisa existentes nas diferentes esferas de governo.

Neste encontro será apresentado o GT (Grupo de Trabalho) que será o fio condutor de todo o trabalho de elaboração do PLANO. O GT será composto por membros do Governo e Sociedade Civil.

Os planos de políticas públicas e serviços locais, as ações e mecanismos voltados à promoção da igualdade racial deverão ser formulados de forma articulada para potencializar os recursos disponibilizados, atendendo à população negra, aos quilombolas, às comunidades tradicionais de matriz africana e aos ciganos de forma integrada. Para garantir a eficácia das ações afirmativas na política de PIR, os planos devem ser construídos com a participação de todos os atores locais, de forma transversal e descentralizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo