Votorantim Cimentos realiza nova seleção às cegas para seu Programa de Trainee 2020

Empresa busca maior diversidade na sua principal ação de recrutamento e aumenta o número oportunidades com 15 vagas para atuação em todo o Brasil

Trainees 2019 – Crédito: Votorantim Cimentos

Campo Grande (MS) – No processo de seleção de trainees da Votorantim Cimentos, a lista de pré-requisitos se resume a apenas dois itens: candidatos formados no ensino superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019 – de qualquer faculdade e qualquer curso – e nível intermediário de inglês. Este é o segundo ano em que a empresa realiza este modelo de recrutamento, chamado de “seleção às cegas”. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de agosto no site eureca.me.

“O processo de seleção às cegas elimina os julgamentos precipitados e, ao mesmo tempo, valoriza aspectos profissionais, características técnicas, competências, habilidades e tendências comportamentais dos candidatos. As informações pessoais, como nome da faculdade que cursou, formação e idade não são relevantes. Com isso, buscamos maior diversidade entre os candidatos, tanto na formação quanto nas experiências individuais. Acreditamos que isso contribui de maneira significativa para o desempenho da empresa como um todo”, afirma a gerente global de Captação, Treinamento e Desenvolvimento da Votorantim Cimentos, Thatiana Soto Riva.

O Programa de Trainee 2020 da Votorantim Cimentos tem 15 vagas e duração de 16 meses, sendo que o início será em janeiro de 2020. A remuneração mensal é de R$ 6.300, além de benefícios como plano de saúde, vale refeição, entre outros, e Programa de Incentivo de Curto Prazo, com bônus de desempenho que variam de 2,5 a 3,75 salários. Ao ser selecionado, o trainee vai passar por quatro meses de integração, quando vivenciará todas as operações e áreas da empresa. Em seguida, ele vai atuar em três projetos, em áreas da sua escolha, com duração de quatro meses cada. Em paralelo aos projetos, na Votorantim Cimentos os trainees participam do Programa Potenciar, formado por trainees e jovens internos de todas as empresas investidas do Grupo Votorantim, com três semanas de formação presencial e desenvolvimento de projetos em grupos.

Resultados concretos

Em 2018, a Votorantim Cimentos recebeu 24 mil inscrições na primeira seleção de trainees feita às cegas. Desses, 60 seguiram para a primeira fase presencial e 20 para a fase final. A etapa presencial foi realizada em parceria com o projeto social Moradigna e proporcionou aos candidatos a possibilidade de atuar na reforma de casas populares em uma comunidade da periferia da cidade de São Paulo. Os candidatos e gestores da companhia que participaram desse processo puderem perceber o impacto de transformação por meio dos produtos da Votorantim Cimentos. Dos 20 finalistas, 11 candidatos iniciaram sua carreira como trainees no início de 2019. Foram selecionadas pessoas com diferentes tipos de formação e gênero, vindas de várias regiões do Brasil.

A partir do aprendizado da seleção do ano passado, o consultor de Atratividade e Diversidade da Votorantim Cimentos, Aldo Frachia, ressalta que a busca por pessoas autênticas conectadas com o propósito da empresa, que é a “Vida é feita para durar”, mostrou que, mesmo a companhia flexibilizando os critérios do processo seletivo, no resultado final foi um grupo bem eclético e igualmente capacitado comparado aos anos anteriores. “A organização como um todo está bem conectada com o tema de diversidade e inclusão. Tivemos um alto engajamento dos nossos times internos na inclusão e desenvolvimento dos novos trainees e eles já estão entregando excelentes resultados”, diz Frachia.

Serviço – Programa de Trainee 2020 da Votorantim Cimentos

Oportunidade: 15 vagas

Inscrições: até o dia 28 de agosto

Requisitos: formados no ensino superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019 e inglês intermediário

Salário: R$6.300,00 + benefícios e Programa de Incentivo de Curto Prazo

Forma de inscrição: eureca.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo