5 motivos para conhecer Maragogi, o Caribe Brasileiro

Está procurando um destino no Nordeste para a sua próxima viagem de férias? Que tal conhecer Maragogi, o caribe brasileiro? A cidade fica a 130 km ao norte de Alagoas e está no meio do caminho entre Maceió, capital do estado, e Recife, capital de Pernambuco.

Situada na Costa dos Corais, o lugar é um compilado de belas praias com mar cristalino. Não à toa, recebe o título de “Caribe Brasileiro”. Não conhece a região? Nós separamos alguns motivos para conhecer a segunda maior cidade turística de Alagoas.

Foto: Divulgação

Um pouco sobre Maragogi

O turismo é ponto forte da região de Maragogi. São vários resorts, hotéis e pousadas, pções para todos os gostos e bolsos. Além disso, existem muitos passeios turísticos para fazer em Maragogi desde travessias de rio, até visitas guiadas às ilhas e casarões antigos da cidade.

Outro ponto forte do lugar é a gastronomia: a culinária local é rica em receitas tipicamente nordestinas. A maioria dos restaurantes de Maragogi possui um cardápio variado e farto, principalmente, para quem gosta de frutos do mar.

Mas quer se convencer a ir a Maragogi? Então, confira alguns dos motivos abaixo.

  1. Praias exuberantes

Quer curtir uma praia? Então, Maragogi é o lugar certo. O título de “caribe brasileiro” não é por acaso. As praias da cidade têm um mar calmo de águas cristalinas, muitos corais e as mais variadas espécies de peixe. Além disso, a areia é bem fina e dá para se esconder do calor embaixo dos coqueirais.

Uma dica é aproveitar a viagem para mergulhar nas piscinas naturais da região. Para isso, é possível visitar as “Galés de Taioca” e a “Croa de Barra Grande”, pegando um catamarã. Lá, você pode mergulhar entre os peixes e corais e conhecer a fundo a beleza das praias.

Outra boa opção é conhecer a praia que leva o nome da cidade e aproveitar um passeio de bugue para conhecer outras praias como Barra Grande, Peroba e Burgalhau.

Em tempos de maré baixa, se formam longas faixas de areia e piscinas naturais com vista de corais e peixes de todas as cores. Todas essas belezas da natureza tornaram Maragogi o segundo destino mais visitado em Alagoas, atrás apenas da capital, Maceió.

  1. Excelente localização

Maragogi está entre duas capitais, Maceió e Recife, e tem acesso fácil a ambas. Isso possibilita realizar uma hospedagem em Maragogi e aproveitar para conhecer estas outras cidades do Nordeste.

Também é possível se hospedar em alguma das duas capitais e chegar a Maragogi alugando um carro ou através de ônibus das empresas turísticas da região. E para quem já mora no Nordeste, a cidade é uma boa opção para viagens de bate e volta, por exemplo.

  1. Sol o ano inteiro!

Gosta muito do verão? Em Maragogi o sol dura o ano inteiro. A cidade tem uma média de temperatura que varia entre 20° e 30°, o que garante que independente da época do ano é possível curtir uma praia.

O Nordeste é uma região bem quente, mesmo no inverno as temperaturas são bem agradáveis. Neste período não haverá um sol escaldante, mas também as probabilidades de chuvas e ventos fortes são bem pequenas.

  1. Destino excelente para descansar

Quem está de férias e quer relaxar para esquecer a rotina tem que conhecer Maragogi! A cidade é bem tranquila e possui atrações para todas as idades. É o destino ideal para viajar com a família.

Além das belas praias e de mergulho entre corais, a cidade também conta com empresas que oferecem passeios de barco e trilhas. Aproveitar os restaurantes e bares da orla e ir às feiras de artesanato da região também são excelentes opções de passeio.

  1. Culinária local

Maragogi tem uma culinária farta em opções para quem gosta de peixes e frutos do mar. Os restaurantes da cidade possuem inúmeros pratos típicos com lagostas, camarões e o tradicional bolo de goma ou sequilho que é feito com goma de mandioca, manteiga e leite de coco.

Deu para perceber que não faltam motivos para passar as próximas férias em Maragogi, não é? Com excelentes praias e muita calmaria, a cidade é excelente para viagens em família e por isso é um dos destinos turísticos mais visitados do Nordeste.

E aí, está convencido que precisa conhecer Maragogi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo