Supermercado em Campo Grande (MS) é flagrado vendendo produtos vencidos

Um supermercado em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, foi flagrado por fiscais do Procon/MS comercializando produtos com prazo de validade vencidos. O estabelecimento comercial foi autuado, multado e teve os produtos apreendidos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Procon/MS, o flagrante aconteceu na quinta-feira (25), em um supermercado fica localizado no Bairro São Conrado. Foram encontrados no local 576 produtos com prazos de validade vencidos, embalagens violadas e produtos estragados e em estado de decomposição.

Foto: Procon/MS – Divulgação

Também foram encontradas no local, várias frutas, verduras e legumes estragados e que estavam em exposição para serem comercializadas. Alguns produtos estavam vencidos desde agosto de 2018.

Ao todo foram encontradas e apreendidas 102 unidades de temperos diversos, 95 preparados sólidos para refresco e/ou sucos, 39 latas de cervejas de diversas marcas, 38 pacotes de biscoitos variados, 9 embalagens de filé de tilápia com 400 gramas cada, vidros de azeite, massas diversas, extratos de tomate e ração para gatos e cachorros.

Devido à falta de informações essenciais, os fiscais descartaram imediatamente 112 embalagens de farinha de rosca de fabricação própria, 22 unidades de peixe da espécie Pacu, além de rapaduras de leite.

Também foram descartadas várias unidades de mamão, banana e tomate.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Procon/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo