PMA autua e multa empresa por poluição na BR-163, próximo a Coxim (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (27), a informação de que policiais da corporação autuaram e multaram uma empresa com sede em Cuiabá, capital de Mato Grosso, por poluição na Rodovia BR-163, próximo ao município de Coxim.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu essa semana, quando um caminhão da transportadora se acidentou, derramando uma grande quantidade de agrotóxicos na vegetação existente as margens da rodovia.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Informações preliminares revelam que um dos baús onde estavam armazenados os agrotóxicos se romperam, fazendo com que os produtos escoassem pelo acostamento, causando poluição do solo e de parte da vegetação.

Os policiais militares ambientais autuaram administrativamente a empresa e a multaram em R$ 25 mil. Além disso, os proprietários terão que recuperar a área degradada e apresentar relatórios a PMA.

Os responsáveis pela empresa também foram autuados na Polícia Civil por crime ambiental e caso sejam condenados pela Justiça, poderão pegar penas que variam de 6 meses a 1 ano de prisão.

A empresa também foi notificada e deve remover todo o material poluente da área. A PMA vai encaminhar para o Ministério Público um pedido para que seja feita uma vistoria periódica no local do acidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo