Medalha de prata nos 50m costas, Etiene Medeiros se despede do Mundial e foca no Pan-Americano

Nadadora pernambucana disputou as eliminatórias dos 50 metros nado livre, mas não conseguiu a classificação entre as 16 primeiras. Próxima competição serão os Jogos do Peru, onde vai disputar seis provas

O foco agora é o Pan de Lima (Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br)

São Paulo (SP) – Etiene Medeiros se despediu do Campeonato Mundial de Natação da Coréia do Sul 2019. Medalha de prata nos 50 metros costas, a nadadora pernambucana não conseguiu avançar nos 50m livre. Na noite desta sexta-feira (26), em Gwangju, ela caiu na piscina para as eliminatórias, mas não conseguiu ficar entre as 16 mais velozes. Com o tempo de 25s26, terminou em 23° lugar no geral e não se classificou para na semifinal, a partir das 8h (horário de Brasília) deste sábado (27). No total, 106 atletas largaram em 11 baterias.

Etiene não repetiu nos 50m livre a boa largada e velocidade constante que apresentou na campanha do vice-campeonato mundial. Agora, a nadadora pernambucana foca nos Jogos Pan-Americanos do Peru. Ela tem embarque previsto para Lima nos próximos dias. E, apesar do tempo curto para recuperação, ela deve disputar seis provas: 50m livre, 100m costas e revezamentos 4 x 100m livre, 4 x 100m livre misto, 4 x 100 medley e 4 x 100 medley misto.

Fernando Vanzella, técnico de Etiene, comentou a prova: “O resultado foi abaixo das expectativas. Ela fez uma saída muito boa, esteve bem nos primeiros 25 metros, mas foi perdendo eficiência no nado e acabou fazendo uma chegada ruim. Nessa prova não há espaço para erros e como a competitividade aqui é bem alta, infelizmente a Etiene ficou de fora da semi, quando poderia se recuperar e alcançar um resultado melhor. Continuamos treinando aqui agora visando os Jogos Pan-Americanos.”

Etiene não repetiu o bom desempenho nos 50 m livre (Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

A nadadora mais veloz das eliminatórias dos 50 metros livre foi a sueca Sarah Sjöström, com 24s26. Ela é a dona do recorde mundial, com 23s67. A 16a. e última classificada, Julie Meynem, de Luxemburgo, conseguiu o tempo de 25s07, 19 centésimos de segundo mais rápida que Etiene Medeiros.

Prata – Etiene Medeiros conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Natação da Coréia do Sul na final disputada na manhã de quinta-feira (25). Mesmo fazendo uma grande prova, com o tempo de 27s44, ficou atrás da norte-americana Olivia Smoliga, que marcou 27s33.

Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes de conquistar o título em 2017, a pernambucana foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014 e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014.

Etiene comemorou muito a prata, terceira medalha em Mundial (Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br)

Mais informações:

Instagram: @etimedeiros

Facebook: /etienemedeirosoficial

Twitter: @etiene_medeiros

Youtube: youtube.etienemedeiros.com

Flickr: fotos.etienemedeiros.com

Site: www.etienemedeiros.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo