EUA apreendem cerca de 13 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) apreendeu na noite desta sexta-feira (26) cerca de 13 toneladas de cocaína que estavam sendo transportadas em navios. A operação foi realizada no litoral do México e na costa da América Central e da América do Sul.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as apreensões aconteceram em águas internacionais, tendo a droga sido encontrada flutuando nas águas do Oceano Pacífico.

A Guarda Costeira dos EUA apreendeu nesta sexta-feira (26), cerca de 13 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico. A droga foi desembargada no Porto de San Diego – Foto: Mike Blake/Reuters

As autoridades norte-americanas acreditam que os fardos contendo cocaína tenham sido jogadas no mar pela tripulação dos navios. A droga foi avaliada em cerca de US$ 350 milhões.

Seis embarcações e navios suspeitos de transportar drogas foram interceptadas e apreendidas. As tripulações foram detidas.

O comandante da Guarda Costeira dos EUA, Peter Gautier, disse em entrevista coletiva que o governo de seu país continua empenhado em coibir a entrada de drogas nas cidades norte-americanas.

“São 13 toneladas de cocaína que não foram parar nas ruas dos Estados Unidos, e isso nos dá a oportunidade de afirmar que continuamos lutando contra as organizações criminosas internacionais, que diariamente transportam cocaína pelo Pacífico”, disse Peter Gautier.

Desde janeiro de 2019 que a Guarda Costeira dos EUA tem interceptado barcos e navios transportando drogas no Oceano Pacífico. Até o momento foram interceptados mais de 100 barcos, apreendidos mais de 150 toneladas de cocaína, e presos mais de 400 suspeitos.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo