Com transmissão ao vivo, Mundial MTB 24h Solo começa neste sábado (27) em Costa Rica (MS)

Evento terá nove entradas nas redes sociais da Brasil Ride - YouTube e Facebook -, contando os bastidores da edição realizada pela primeira vez no Brasil, no Mato Grosso do Sul

Atletas junto a membros da prefeitura e da organização (Fabio Piva / Brasil Ride)

Costa Rica (MS) – Mais de 500 ciclistas de 12 países e 18 estados brasileiros começam a disputar neste sábado (27) o Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo, no município de Costa Rica, no norte do Mato Grosso do Sul. A competição internacional, realizada de forma inédita no Brasil, prossegue até este domingo (28), com transmissão ao vivo nas redes sociais da Brasil Ride – no YouTube e no Facebook. Nesta sexta-feira (26), o evento teve a sua abertura simbólica, com a plantação de árvores no Parque Ecológico de Costa Rica. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, Mario Roma, organizador do Mundial MTB 24h Solo e fundador da Brasil Ride, e alguns dos atletas de elite estiveram participando.

O circuito de Costa Rica do Mundial MTB 24h Solo conta com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada, tendo como atrações a passagem pela belíssima cachoeira do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú e também pelo meio de uma pedreira ativa da cidade. Estão confirmados os seguintes países: Brasil, Canadá, EUA, Itália, Reino Unido, Paraguai, Ucrânia, Argentina, México, Portugal, Austrália e Espanha.

Cory Wallace (Fabio Piva / Brasil Ride)

Com o total de 251 participantes na disputa solo, a edição de 2019 supera o Mundial da Escócia, em 2018, quando 151 ciclistas estiveram no país do Reino Unido, em Fort William. Em paralelo ao evento, será realizado na manhã do domingo a quarta edição da Brasil Ride Trail Run Series, com mais de 150 corredores de montanha.

O principal favorito ao título da temporada é o canadense Cory Wallace, atual bicampeão do mundo. Entre os adversários estão o vice-campeão da edição anterior, o norte-americano Taylor Lideen, e o goiano radicado em Brasília (DF), Mario Veríssimo, vencedor do Pré-Mundial em 2018 e campeão brasileiro de maratona neste mesmo ano. Atletas como o britânico Andrew Howett e o paraguaio Ernesto Rodrigues correm por fora.

Na elite feminina, três ciclistas estrangeiras, a italiana Gaia Ravaioli, a ucraniana Elena Novikova (UCR) e a britânica Naomi Freireich, despontam como favoritas ao título da edição de 2019. No entanto, elas terão a concorrência das ciclistas locais Kátia Franco, Daniela Borges, Fabrícia Terra, Sheila Gomes e Lilian Pio.

Bruno Paim, favorito na categoria PCD (Fabio Piva / Brasil Ride)

Transmissão ao vivo – Confira os horários previstos – todos de Brasília (UTC/GMT: -3), ou seja, uma hora depois do horário local de Costa Rica – das transmissões ao vivo nas redes sociais da Brasil Ride, no YouTube (https://www.youtube.com/user/BrasiRide/) e no Facebook (https://www.facebook.com/brasilride): 12h45 (abertura), 15h, 17h, 19h, 22h, 1h, 8h, 10h e 12h (encerramento).

O Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo é organizado pela Brasil Ride, com a chancela da WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance) e tem Costa Rica (MS) como cidade-sede. Os patrocinadores são Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas – Aluguel de Carros. Conect Car, Full Gas, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Garmin, Squirt, Shop2gether, Red Bull e Thule são os apoiadores.

Arena do Mundial de 24 horas (Fabio Piva / Brasil Ride)

Serviço:

Mundial MTB 24h Solo

Local: Centro de Eventos Ramez Tebet

Endereço: Av. Jose Ferreira Da Costa. CEP 79550-000 Costa Rica (MS)

Data: 27 e 28 de julho

Entrada: gratuita

Programação

Dia 27 de Julho- (Sábado)

7h às 9h30 – Jogos escolares- Short Track

7h30 – Abertura da pista para reconhecimento

8h – Abertura da secretaria da prova

8h – Credenciamento

10h30 – Fechamento da pista

11h – Encerramento do Credenciamento

12h – Largada estilo Le Mans

OBS: À partir das 11h30 os atletas de cada uma das equipes devem se posicionar suas bikes na linha de largada

Dia 28 de Julho- (Domingo)

8h30 às 9h30 – Largada da Trail Run (21k, 16k e 6k)

12h – Fechamento do percurso. Nenhum atleta abre nova volta

14h – Tempo limite para se terminar volta de bike (aberta antes das 12h)

15h – Cerimônia Premiação (previsão)

12h às 17h – Horário de saída da área do BOX de aluguel

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo