Pesquisa científica com mais de 1.000 pacientes comprova que estilo de vida saudável é essencial para o emagrecimento sustentável

Pacientes obesos ou com sobrepeso perderam peso e ganharam massa magra apostando em programa de emagrecimento que prioriza qualidade de vida, ao tratar pessoas de forma ampla, oferecendo atendimento multidisciplinar para um processo de emagrecimento saudável, seguro e sustentável

Uma pesquisa publicada recentemente na Revista Brasileira de Obesidade Nutrição e Emagrecimento aponta a importância da mudança do estilo de vida durante o processo de emagrecimento, garantindo não apenas resultados na balança, mas também proporcionando uma vida mais saudável.

O estudo acompanhou o processo de 1.017 pacientes com idade média de 39 anos, todos eles participantes do 5S Estilo de Vida Saudável – método de emagrecimento sustentável.

Através da metodologia multidisciplinar do 5S, em 90 dias, os pacientes emagreceram, em média, 13,8 quilos, com redução de 7,55% no percentual de massa gorda e ganho de 3,10% de massa magra. Além disso, os participantes também tiveram, em média, redução de 5,12 kg/m² no Índice de Massa Corporal (IMC) e 14,74cm na circunferência abdominal.

O método modificou positivamente não só o perfil da composição corporal dos pacientes tratados, como proporcionou uma melhora na qualidade de vida após a adoção dos novos hábitos alimentares e comportamentais.

Experiência de emagrecimento sustentável e eficaz

De acordo com o Ministério da Saúde, 53,8% dos brasileiros estão acima do peso e, destes, 18,9% são considerados obesos por terem um IMC acima de 30 kg/m². A obesidade é uma doença pandêmica que aumenta o risco de morte por todas as causas e é associada a várias outras doenças, como diabetes millitus tipo 2, hipertensão arterial sistêmica, doenças respiratórias e cardiovasculares, entre outras. “Tendo isso em vista, a perda de peso é muito mais do que uma medida estética, e sim a única forma para reduzir a morbidade e mortalidade associadas à obesidade”, ressalta o cardiologista Túlio Sperb, um dos autores do estudo. “Além disso, o processo de emagrecimento está relacionado à adesão de um novo estilo de vida mais saudável”, complementa.

Este é justamente o propósito do 5S Estilo de Vida Saudável. A partir da associação dos pilares metabólico, energético e comportamental, o método garante uma experiência de emagrecimento que estimula a adoção de hábitos e comportamentos saudáveis, resultando em qualidade de vida e longevidade.

O protocolo do 5s consiste em orientação e reeducação alimentar, estratégias para combater inflamações das células, acompanhamento remoto diário de nutricoaches e coaches por meio de aplicativo próprio, suplementação com nutracêuticos naturais, além de visitas semanais nas clínicas franqueadas do método para a realização de procedimentos estéticos e atividades aeróbicas.

Sobre 5S Estilo de Vida Saudável

Criado em 2015 pela fisioterapeuta e ex-obesa Edivana Poltronieri, o 5S Estilo de Vida Saudável é a primeira franquia store in store que oferece uma experiência de emagrecimento rápida e saudável com comprovação científica e expressão nacional.

Em menos de quatro anos, a rede já está presente em mais de 300 clínicas no Brasil e oferece a primeira metodologia multidisciplinar de emagrecimento sustentável do país, que – a partir da associação dos pilares metabólico, energético e comportamental – tem como objetivo inspirar pessoas a adotarem hábitos saudáveis, resultando em qualidade de vida e longevidade.

Com resultados cientificamente comprovados e mais de 30 mil pacientes atendidos, a experiência 5S consiste em orientação e reeducação alimentar, estratégias para combater inflamações das células, acompanhamento remoto diário de nutricoaches e coaches por meio de aplicativo próprio, suplementação com nutracêuticos naturais, além de visitas semanais nas clínicas franqueadas do método para a realização de procedimentos estéticos e atividades aeróbicas.

Não é sobre perder peso. É sobre ganhar vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo