Porto de São Sebastião registra aumento de 22% na movimentação de carga no primeiro semestre

Entre os principais produtos operados estão Barrilha, Sulfato de Sódio, Malte, Cevada, Ulexita, Silicato de Vidro, Alumina, Carvão Mineral e Gado Bovino Vivo

Porto de São Sebastião (SP) – Foto: saopaulo.sp.gov.br / Divulgação

São Paulo (SP) – O primeiro semestre de 2019 foi de crescimento para o Porto de São Sebastião, que movimentou cerca de 356 mil toneladas de produtos, um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o faturamento, registrou uma alta de 42,8% – R$ 11,2 milhões de reais nos seis primeiros meses deste ano contra R$ 7,8 milhões no mesmo período de 2018.

A carga predominante continua sendo os granéis sólidos como a barrilha, sulfato de sódio, ulexita, malte e cevada já tradicionais, além da entrada de novas cargas como a alumina, silicato de vidro e carvão mineral que começam a ser movimentadas regularmente pelo porto. A entrada de novas cargas assim como o melhor aproveitamento das áreas de armazenagem do porto foram os fatores determinantes para o resultado do semestre.

Destaque também para o embarque de animais bovinos vivos para exportação. Um mercado em expansão que encontra no Porto de São Sebastião excelente estrutura para operações desta natureza. Para o segundo semestre, a Companhia trabalha para viabilizar a movimentação de novas cargas, juntamente com os Operadores e os Trabalhadores Portuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo