Tênis arrecadados no 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus são doados para projeto social no bairro da Alemoa

Associação Biblioteca Comunitária em Conteiner da Alemoa receberá os 68 pares de calçados nesta segunda-feira, 14h

Foto: FMA Notícias/Divulgação

Dois meses depois, o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus continua proporcionando alegria para muita gente. Nesta segunda-feira (22), às 14 horas, será realizada a entrega dos tênis arrecadados na campanha Doação de Tênis – 10 KM. A Associação Biblioteca Comunitária em Contêiner da Alemoa “ABC”, que atua com a comunidade do bairro, a maioria em situação de vulnerabilidade social, foi a instituição escolhida pelo Grupo Tribuna para receber os 68 pares de calçados, cinco deles infantis, arrecadados durante a retirada dos kits dos atletas.

Instalada na Travessa Vila Nova n° 31, a entidade atende hoje cerca de 150 crianças e adolescentes em várias frentes, com destaque para o projeto Ler e Saber, com empréstimo de livros, rodas de leitura e contadores de histórias), além de cursos de jiu-jitsu, futebol e a implantação do ABC Digital, curso de Informática básica e multimídia.

“Estamos felizes porque poderemos ajudar a comunidade mais uma vez, pois a doação de calçados será de grande importância. Bons sapatos custam caro, muitas vezes até para um tênis baratinho há dificuldade para comprar, pois com a renda baixa, a prioridade é se alimentar, dar aos filhos o pão de cada dia”, agradece o presidente da instituição, Givanildo Batista.

Foto: FMA Notícias/Divulgação

Segundo ele, o projeto está sempre buscando formas de atender a comunidade da melhor maneira possível. “Nosso objetivo sempre foi ensinar a pescar, porém sendo uma comunidade carente há situações que não há como esperar, como alimentação e vestuário, por exemplo. Nós não dependemos de ajuda governamental, apenas de pessoas de bom coração, que está sempre nos dando apoio e muitas vezes em forma de cestas básicas, roupas e calçados. Porém não é muito e são destinados para as pessoas em situações mais críticas”, complementa.

“Nós não podemos fazer milagre, mas uma gota se torna um oceano para aqueles que necessitam”, reforça Givanildo, destacando que além dos projetos em curso, a ABC sempre está à disposição da comunidade para tratar outros assuntos, como moradia, reforma e manutenção dos espaços públicos. “E também realizamos eventos em datas comemorativas como Dia das Crianças”, completa.

O 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus foi realizado no dia 19 de maio, em Santos, reunindo 20 mil inscritos. Os quenianos Nicolas Kiptoo Kosgei e Esther Chesang Kakuri foram os campeões. A 35ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus já está confirmada para o dia 17 de maio de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo