Evolução nas baterias garante a Pedro Aizza o segundo lugar no grid da final do Brasileiro de Kart

Após dificuldades em seu carro nos primeiros dias, piloto Promax Bardahl teve bom desempenho nesta sexta-feira (19) em Cascavel (PR). Prova decisiva será na tarde deste sábado (20)

Pedro Aizza (Eni Alves / Divulgação)

Cascavel (PR) – Principal competição do kart nacional, o Campeonato Brasileiro teve início nesta semana, com a realização da primeira fase no Kartódromo Municipal de Cascavel (PR). Após quatro dias entre treinos e baterias classificatórias, o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / Thunder Technology / GM Motorsport) garantiu a segunda colocação no grid de largada da final de sua categoria, a júnior, neste sábado (20), às 14h30.

A competição começou com a realização dos treinamentos entre terça e quarta (16 e 17). Na quinta (18) foi vez da tomada de tempo, em que Pedro Aizza completou em sexto lugar, e da primeira prova classificatória, garantindo a oitava colocação. “A semana começou com o nosso carro tomando de 2 a 3 décimos para os rivais nos treinamentos, ou seja, não estava competitivo. Mexeram bastante no kart e descobriram que o problema estava no motor”, contou Pedro.

Piloto larga em segundo lugar na final (Eni Alves / Divulgação)

“Nesta quinta, o pessoal da equipe conseguiu encontrar o que estava atrapalhando e já no warm-up desta sexta meu carro voltou a ser competitivo. Larguei em oitavo lugar e cheguei em primeiro, após o líder da bateria ter sido desclassificado. Na pré-final, saindo em quarto, completei a prova em segundo, posição essa que será a minha na largada neste sábado. Tenho certeza de que meu kart estará bastante competitivo para a decisão”, finalizou.

Pedro Aizza chegou em alta na competição no Oeste do Paraná, embalado por cinco triunfos consecutivos em diferentes eventos realizados entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel, Campeonato Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS), Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP), Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), Open de Cascavel do Campeonato Brasileiro.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo