Representantes do cooperativismo tomam posse na Junta Comercial

Na manhã do dia 18 de julho, representantes do cooperativismo tomaram posse na sede da Junta Comercial. Estavam presentes, Jaime Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Celso Régis, Presidente do Sistema OCB/MS; Augusto Ferreira de Castro, Presidente da Junta Comercial, Dr. Nivaldo Domingos da Rocha, Secretário Geral da Junta Comercial; Dalva Caramalac, Superintendente do Sistema OCB/MS.

Fazer parte do colegiado da Junta Comercial é uma reivindicação antiga do cooperativismo e que faz parte da Lei Estadual do Cooperativismo, Lei 2.830. “Estamos agradecidos pelo empenho do nosso Governador Azambuja, que desde 2007, época em que era deputado auxiiliou junto ao Governo Federal essa indicação e ao Secretário Jaime que sempre apoiou nesse processo. É um reconhecimento ao cooperativismo no nosso Estado, da importância do segmento para a economia e na melhoria na vida das pessoas. O Sistema OCB/MS e todas as cooperativas se sentem honrados em ter representantes compondo o colegiado da Junta”, declarou Celso Régis.

Foto: Gabriela Borsari

Segundo o Secretário Jaime, ter pessoas com conhecimento técnico em cooperativismo será importante para agilizar os processos na Junta Comercial. “O cooperativismo por ser um pilar importante na economia de Mato Grosso do Sul precisa fazer parte desse colegiado para desenvolver ainda mais o setor”, ressaltou e ainda completou que isso é ressultado do Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul (Procoop), uma articulação entre o Goverdo do Estado e o Sistema OCB/MS. “Como a legislação ainda não permite que a OCB/MS tenha uma vaga na Junta, pessoas da instituição foram nomeadas como representantes da União.

Diego Linhares da Cunha e Rogério Alexandre de Jorge Napoleão Piva, representantes da OCB/MS, irão exercer as funções de Vogal Titular e Vogal Suplente, respectivamente, para o mandato que corresponde ao quadriênio de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2023.

“Acreditamos que a chegada de pessoas com expertise em cooperativismo trará muitos benefícios, já que o setor cresce a cada ano. Essa participação irá fomentar a constituição de novas cooperativas e auxiliará a população como um todo”, afirmou Augusto Ferreira de Castro.

Foto: Gabriela Borsari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo