Pedro Aizza busca o título da júnior no Brasileiro de Kart em Cascavel (PR)

Principal competição do País terá nesta semana a primeira fase do torneio nacional, entre segunda e sábado (15 a 20)

Pedro Aizza (Jackson de Souza / Divugação)

Cascavel (PR) – O Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian será palco entre 15 e 27 de julho da edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Kart, o principal torneio da modalidade no País. Dividido em duas fases, a competição terá entre segunda e sábado (15 a 20) a primeira fase, quando os primeiros campeões nacionais serão definidos. Atual campeão sul-americano, Pedro Aizza (Promax Bardahl/Thunder Technology/GM Motorsport) vai em busca, neste primeiro período, do título inédito na júnior, em seu segundo ano na categoria.

Pedro Aizza chega em alta na competição no Oeste do Paraná, embalado por cinco triunfos consecutivos em diferentes eventos realizados entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel, Campeonato Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS), Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP), Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), Open de Cascavel do Campeonato Brasileiro.

“Tudo que fizemos durante o primeiro semestre do ano, foi pensando e preparando o carro para a disputa do Campeonato Brasileiro, o principal torneio da temporada no calendário nacional. Nossa estrutura já está montada em Cascavel e agora é ter calma até entrar na pista para os treinamentos, na terça-feira (16)”, destaca Pedro Aizza, dono do kart #35.

Pedro Aizza no Open Cascavel (Eni Alves / Divulgação)

“Estou ansioso e esperançoso, porque me dei muito bem nas competições que disputei até agora em 2019. Venci oito de 12 etapas neste ano e me sinto bem preparado. Tenho boas chances de título, mas sei que só chegando lá no kartódromo e começando a andar, que as coisas tomarão forma. Além disso, estou ciente de que tenho fortes adversários, também muito bem preparados”, completa Aizza.

Programação em Cascavel – A primeira fase do Campeonato Brasileiro tem seu primeiro dia, segunda-feira, reservado para inscrição, entrega de kit e demais questões burocráticas. Na terça e quarta (17), serão ao todo dez sessões de treinos para cada categoria. A tomada de tempo da categoria de Aizza está marcada para quinta-feira (18), às 10h30, com a primeira de três baterias logo em seguida, às 12h15. Na sexta-feira (19), será a vez da segunda bateria da júnior, às 10h15, e da pré-final, às 11h55. A final está marcada para sábado às 14h30.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo