Palestra vai abordar a massificação da informação

Texto escrito a partir da visão de Carl Jung na década de 50 é o ponto de partida desta palestra ministrada pelo astrólogo e psicólogo Carlos Maltz

Carlos Maltz, astrólogo e psicólogo – Foto: Arquivo Pessoal

“Massificação, redes sociais, cultura e espiritualidade” é o tema da palestra que acontece no próximo dia 26, sexta-feira, às 19h30, com Carlos Maltz. Especializado em Psicologia Analítica Junguiana, ele estuda astrologia espiritualista há mais de vinte anos e é um nome de peso na área. É também co-fundador e primeiro baterista da banda Engenheiros do Hawaii.

Carlos Maltz Estuda a obra do renomado psicólogo Carl Jung há mais de 20 anos. Na palestra será abordado o volume 10 das Obras Completas, intitulado Presente e Futuro, onde Jung já alertava para os perigos que vislumbrava no horizonte da humanidade num futuro próximo – o que classificava como o “início da nova era de Aquário”.

De acordo com Maltz, a palestra aborda ainda os perigos decorrentes da falta de autoconhecimento do ser humano, da dificuldade em aceitar aspectos de sua personalidade que não estão de acordo com sua autoimagem consciente e da manipulação de emoções primitivas e inconscientes via meios de comunicação de massa.

“Estamos agora vivendo nesse momento presente, que então era futuro. O que podemos observar na prática, das questões levantadas então por Jung, no sentido de nosso desenvolvimento espiritual? E de que maneira essas questões podem nos servir de guia para encontrarmos um rumo e sentido nesse momento tão confuso em que vivemos?” explica Maltz.

CARLOS MALTZ – Começou na astrologia com Antônio Carlos Harres, o “Bola”, um dos mais conhecidos profissionais do Brasil e principal seguidor de Emma Costet de Mascheville, autora de Luz e Sombra, obra que revolucionou o estudo da astrologia a nível mundial no século XX.

Estuda astrologia e os arcanos maiores do tarot à partir de uma perspectiva simbólica desde o começo dos anos 1990, e atende profissionalmente em Brasília desde 2000. Ministra cursos e palestras. É formado em psicologia com especialização em psicologia clínica de orientação analítico-junguiana pelo IJB.

A palestra acontece dia 26 de julho, a partir das 19h30, no auditório da ACP, localizado na Rua 7 de setembro, 693, centro. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 30. Parte da renda da programação de Carlos Maltz será revertida para os trabalhos assistenciais do Núcleo São Joaquim. Mais informações pelos telefones: (67) 98213-9165 / 98402-6755.

Serviço:

Data: 26/07 (sexta-feira)

Horário: 19h30 – 21h30

Local: Rua 7 de setembro, 693 – Centro

Investimento: R$ 30

Vagas: 300

Postos de vendas: Thomaz Lanches (Rua: 7 de setembro, 744, Centro) e Stúdio Zeta – Moda & Beleza (Rua Mendel, 356, Carandá Bosque)

Informações: 67. 98213-9165 / 98402-6755

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo