1ª Feira Sicredi do Agronegócio gera mais de 15 milhões em negócios

A expectativa é fechar mais 15 milhões em negócios que estão em prospecção

A 1ª Feira Sicredi do Agronegócio aconteceu entre os dias 11 e 14 de julho, no Parque do Laçador, em Campo Grande, apresentando novidades em maquinários, tendências do agronegócio e oportunizando negócios no setor.

Pelo menos 30 expositores integraram a feira, que fecharam mais de 15 milhões em negócios e a expectativa é fechar mais 15 milhões em negócios que estão em prospecção. A feira aconteceu junto à 26ª Copa do Laço e ao 12º Leilão Quarto de Milha Haras LB.

Feira do Agronegócios Sicredi – Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos, o evento fortalece um dos principais segmentos econômicos do Estado, que é o agronegócio.

“A Feira se concretiza como uma excelente experiência para os associados expositores que acreditaram no Sicredi como organizador de uma Feira de Agronegócio”, avalia o presidente.

Um dos que acreditou foi Anderson Luiz Vaz, supervisor de vendas da Iveco, que negociou cinco veículos e agendou mais de 20 visitas. “A feira foi muito positiva, realizamos boas vendas e houve muitos agendamentos de visitas e prospecções. Resultado satisfatório”, declarou.

“Tivemos um movimento diferenciado, fechamos 24 contratos e a presença dos gerentes do Sicredi facilitou as negociações e estamos esperando a próxima edição”, destacou Gabriel Henrique Dantas, coordenador de projetos da Idealtch

Feira do Agronegócios Sicredi (Idealtech) – Foto: Divulgação

Durante o evento, o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja assinou um termo de cooperação técnico financeira entre o Governo do Estado por meio da Agraer e a Central Sicredi Brasil Central. O termo possibilita que o Sicredi em atuação no MS conceda crédito rural para a Agraer viabilizar projetos de investimentos e custeio agrícola e pecuário para todos os produtos rurais do Estado.

“Essa parceria beneficia muito o agronegócio, pois vai possibilitar levar assistência técnica aos produtores, e isso só fortalece, traz mais oportunidades ao agronegócio do MS”, disse Azambuja.

A feira recebeu mais de 3 mil produtores durante os 4 dias e a entrada para a feira foi gratuita.

O evento ofereceu soluções ao homem do campo, como máquinas agrícolas, caminhões, assessoria animal, balanças e troncos, sementes de pastagens, exposição de veículos e muito mais. Ao público visitante taxas especiais de financiamento pelo Sicredi de 0,99% a.m.

Os prazos também foram diferenciados para financiamento de energia solar, de produtos para nutrição animal, compra de veículos e financiamento de máquinas e equipamentos, linhas de BNDES, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo