Oficinas de Stop Motion, Encadernação Básica e Lettering acontecem no MARCO

Continuando com as Oficinas de Férias, o MARCO (Museu de Arte Contemporânea) da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para as Oficinas de Stop Motion, Encadernação Básica e Lettering, direcionadas a crianças e adolescentes. As aulas acontecem de 15 a 19 de julho, das 14h às 17h.

A oficina de Stop Motion apresentará técnicas de animação com o uso de máquina fotográfica digital ou do computador, utilizando modelos reais feitos pelos próprios alunos.

Foto: Divulgação

Serão apresentados conceitos de produção individual de pequenas animações em claymation, técnica de animação baseada em modelos de plasticina, como massa de modelar, barro ou similares.

Também serão levadas aos alunos as demais técnicas agregadas ao stop motion; produção de flipbook; construção de personagem para animação, ambiente e construção de cenário e técnicas alternativas.

As aulas serão ministradas pelo professor Bruno Muniz Godoy e o investimento é de R$ 130. A oficina é direcionada para maiores de sete anos e conta com 15 vagas.

Os materiais necessários são: câmera/celular/ tablet; caixa de palito de dente; massa de modelar Acrilex (não a soft); bloco de folhas sulfite; canetinhas coloridas; caixas de sapato; EVA colorido de no mínimo 4 cores, computador e software básico para edição de vídeo.

Foto: Divulgação

Na oficina de Encadernação básica e Lettering, a encadernação artesanal ou artística é feita manualmente, sem o uso de máquinas de encadernar. Apesar de ser um processo simples, esse trabalho exige conhecimento das técnicas utilizadas, tudo para a garantia de um produto final limpo e com bom acabamento.

Os alunos aprenderão a confeccionar seu próprio caderno a partir de folhas A4 sulfites, nas técnicas de encadernação estilos Longstich e correntinha, além de enfeitar seus cadernos com o lettering que é a arte de desenhar escrevendo.

As aulas serão ministradas pela artista visual Kahena Loureiro, com investimento de R$ 130. A oficina é direcionada para maiores de 10 anos e conta com 15 vagas.

Os materiais necessários são: estilete, tesoura, régua de metal de 30 cm, fita crepe, cola, papéis coloridos, 1 folha de 400gr de papel kraft e agulhas de tapeçaria.

Serviço: As inscrições podem ser feitas com antecedência ou em até meia hora antes da realização das oficinas no Museu de Arte Contemporânea (Marco), que fica no Parque das Nações Indígenas, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000. O Marco está aberto de terça a sexta, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h.

Para outras informações sobre os cursos, basta ligar no telefone (67) 3326-7449 ou enviar e-mail para: marco@fcms.ms.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo