Touros personalizados ao Pantanal serão apresentados em Corumbá

Foto: Divulgação

No dia 7 de julho cerca de 150 touros, da raça nelore, vão desembarcar no município de Corumbá para proporcionar maiores produtividades aos pecuaristas da região. Os animais desenvolvidos no Pantanal de Mato Grosso, município de Cáceres, são resultados de mais de três décadas de pesquisa, aprimoramento e seleção genética, e agora chegam ao Mato Grosso do Sul para comprovar a viabilidade dos reprodutores.

Os touros da Nelore Grendene que serão apresentados aos pecuaristas da região, foram submetidos ao Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), ao programa da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e Brasil com Z.

“É nítida a diferença quando se troca um boi, de boiada comum, por um touro PO, aprovado por diferentes programas de avaliação. A região pantaneira exige características específicas, que somadas ao desempenho reprodutivo, expressão racial e bons aprumos, fazem a diferença na rentabilidade”, destaca o diretor de pecuária da Nelore Grendene, Ilson Corrêa.

“Em mais de 30 anos de pesquisa e emprego de tecnologias, identificamos touros diferenciados, que foram selecionados, devido sua força e eficiência. Verificamos que esses animais dotavam genética superior em todas suas características reprodutivas”, explica o diretor.

A apresentação acontecerá no dia 7 de julho, ao meio dia, no Parque de Exposições de Corumbá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo