Celso Antunes destaca em palestra que “inteligência cresce quando estimulada”

O 21º Congresso Internacional de Educação da LBV reuniu no primeiro dia do evento, nesta quarta-feira (26), na capital paulista, centenas de pesquisadores, docentes, discentes, estudantes, pais, profissionais ligados à educação e áreas afins, para discutir o tema “A avaliação como diagnóstico do conhecimento do estudante: uma visão além do intelecto”.

O professor e escritor Celso Antunes, que fez a palestra inaugural do encontro, na explanação dele contextualizou a perspectiva de que educador não é somente aquele presente no ambiente escolar — professores, diretores, entre outros — mas que a honrável função também se estende à família. E reiterou: “Quando falo em professor e em educador, estou falando para todos aqueles que educam na escola, na família, na rua, em qualquer lugar”.

De forma didática e envolvente, Celso Antunes falou da importância de estimular alguns ensinamentos nas crianças que podem ser passados tanto pela escola quanto pela família, uma vez que, segundo ele: “todos queremos que as crianças que estejam ao nosso lado sejam inteligentes. A inteligência cresce quando estimulada”. Discorreu sobre fundamentos que apresentam relevância e que devem ser trabalhados com os pequeninos tais como: criatividade, atenção, valores, inteligências, sentidos e habilidades operatórias e os exemplificou para que os congressistas compreendessem cada um deles.

Todas as informações a respeito do Congresso de Educação da LBV podem ser conferidas no site: www.lbv.org/congresso-de-educacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo