Maior campeonato do DJs do mundo abre inscrições pela internet

DJs já podem se inscrever na etapa online do Red Bull 3Style, competição que há uma década celebra os melhores disc-jóqueis ao redor do globo

DJ Morreno na final mundial disputada ano passado em Taiwan – Foto: Jasmine Chang / Red Bull Content Pool

As inscrições para a décima edição do Red Bull 3Style, maior campeonato de DJs do mundo, estão abertas. Para concorrer a uma vaga, é preciso se inscrever pelo site redbull3style.com até o dia 1° de julho e enviar um vídeo de uma performance original com 5 minutos de duração. Em 2018, mais de 1200 DJs do mundo inteiro se inscreveram na competição.

As etapas seguintes serão disputadas em mais de 20 países, de setembro de 2019 a fevereiro de 2020. Em cada uma delas, seis DJs selecionados a partir dos vídeos enviados terão a chance de mostrar suas habilidades em uma apresentação de 15 minutos. Os escolhidos serão anunciados em agosto, e o vencedor de cada fase nacional vai representar seu país na final mundial em Moscou, na Rússia.

As regras do Red Bull 3Style são simples e diretas: cada disc-jóquei tem 15 minutos para impressionar o público e os jurados tocando pelo menos três gêneros diferentes de música. O performer pode usar duas placas, um CDJ, um mixer ou duas seções midi. Os sets são analisados levando em conta critérios como originalidade, habilidade, seleção das faixas e, o mais importante, reação do público.

O título já foi conquistado por nove DJs de oito países diferentes, comprovando o caráter global do evento. Em 2019, a final mundial, realizada na Cracóvia, foi vencida pelo norte-americano J. Espinosa. O representante brasileiro que esteve entre os melhores do mundo foi o curitibano DJ Morenno.

Serviço:

Red Bull 3Style 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo