Open de Cascavel: último teste para Pedro Aizza antes do Campeonato Brasileiro de Kart

Competição será realizada entre quinta e sábado (27 a 29) no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), mesmo local que recebe o torneio nacional entre os dias 15 e 27 de julho

São Paulo (SP) – Embalado por quatro vitórias consecutivas nas últimas competições, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) vai em busca de completar a “quina” nesta semana, em um desafio estrategicamente importante. O curitibano de 14 anos, atual campeão sul-americano na júnior, compete, entre quinta e sábado (27 a 29), no Open do Campeonato Brasileiro de Kart, evento realizado em Cascavel, no mesmo kartódromo que receberá entre 15 e 27 de julho a edição de 2019 do torneio nacional.

“Nossa ideia inicial era não correr o Open de Cascavel, mas apenas treinar na quinta e na sexta-feira, durante o período de treinamentos previsto na programação. E, assim, trabalhar no kart no domingo e segunda-feira (30/6 e 1º/7). Porém, foi feito uma reunião entre os membros da equipe e acharam melhor que eu corresse no evento, ou seja, vou com força total em busca de mais um triunfo, se tudo der certo”, contou Pedro Aizza.

Pedro Aizza na segunda etapa do Sul-Brasileiro (Eni Alves / Divulgação)

No evento em Cascavel, Aizza terá pela frente mais uma competição de rodada tripla. Os treinos estão marcadas para quinta-feira, sendo os dois primeiros realizados no decorrer do dia, e um terceiro na manhã de sexta-feira (28). Em seguida, será a vez da tomada de tempo e da primeira bateria, ambas na tarde de sexta. As outras duas corridas serão ambas na tarde de sábado.

“O Open do Campeonato Brasileiro de Kart é um mini-brasileiro, por assim dizer. Será praticamente o mesmo formato de disputa, uma última oportunidade para medir as coisas, fazer testes no carro e tudo mais, porque logo em seguida a pista fechará por um período entre dez a 15 dias e ninguém poderá treinar lá antes do início oficial do torneio nacional”, complementa Aizza, dono do kart #35.

Em busca da quinta vitória seguida – Pedro Aizza chega ao Open do Campeonato Brasileiro vivendo, provavelmente, seu melhor momento no kart. Ele busca a quinta conquista seguida, após ter vencido na segunda quinzena de maio o Metropolitano de Kart de Cascavel e o Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rica (RS), e na sequência ter garantido o lugar mais alto do pódio na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP), e na segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), no sábado (22) passado.

Pedro recebe conselhos de seu pai, Edson Aizza (Eni Alves / Divulgação)

Demais resultados na temporada – O piloto Promax Bardahl já disputou onze provas neste ano, com sete vitórias. Antes dos últimos quatro triunfos seguidos, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa, além de somar ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP Light. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo