Santuário do Caraça realiza Festa Junina para aquecer os turistas

Festança acontece nos dias 29 e 30 de junho com barraquinhas, comidas típicas, cervejas artesanais, quitandas, brincadeiras para as crianças, pescaria, programação cultural e música ao vivo

Foto: Divulgação

Uma das festas mais tradicionais do calendário nacional, a Festa Junina, já começa a tomar espaço nos quatro cantos do Brasil e no Santuário do Caraça (Estrada do Caraça, km 9, Catas Altas – MG) não seria diferente. O local que é conhecido pela paz, belezas naturais e sua religiosidade, oferece aos seus visitantes, nos dias 29 e 30 de junho (sábado de 18h às 22h e domingo de 10h às 16h), uma festa para ninguém botar defeito. Comidas típicas, cervejas artesanais, quitandas e outros atrativos prometem aquecer os visitantes.

Além de entreter, a festa tem como foco também valorizar a região, trazendo a participação de grupos de gastronomia, como exemplo, quitandeiras de Cocais e sabores do Morro. Na Festa Junina do Santuário do Caraça, os turistas terão diversão do começo ao fim. Isso porque a festa oferecerá uma quadrilha aberta para quem quiser participar, brincadeiras para as crianças, pescaria e também música ao vivo, com musicistas profissionais da região. Mas os atrativos não param por aí. Cervejarias Artesanais que também estarão à disposição dos presentes: Cervejaria Caraça, Cervejaria Floresta Élfica e Cervejaria Times Beer, que prometem agradar os paladares cervejeiros.

Fique atento

No dia 29 de junho, sábado, a Festa Junina do Santuário do Caraça será exclusiva para os hóspedes. Já no dia 30 de junho, domingo, terão acesso a grande festividade, tanto os hóspedes, quanto também os visitantes que estiverem no local. Ainda no domingo haverá a apresentação especial de quadrilhas das escolas municipais da região, trazendo assim também, a participação de moradores próximos do Santuário e comunidades adjacentes.

Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça é uma das sete maravilhas da Estrada Real e possui mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Repleto de cultura e antiguidades históricas, o Centro Histórico do Santuário do Caraça possui diversos atrativos, como a igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que tem celebrações diárias de missas e onde se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior dos quais foi presente do próprio Dom Pedro II.

Dentro das ruínas do colégio, que foi tomado pelo fogo em 1968, ficam o museu, no térreo, a biblioteca, no segundo andar, e, no terceiro, o auditório para conferências. Outro ponto de visitação são as catacumbas, onde estão sepultados Padres e Irmãos que atuaram no Santuário, desde 1774. Em suas serras existem nascentes, ribeirões e lagos que possuem águas de coloração escura, que carreiam material orgânico em suspensão. Ou seja, tudo para os visitantes se sentirem ainda mais próximos da natureza. Por meio de trilhas seguras e de trajetos bem sinalizados, é possível ter acesso às diversas atrações naturais e contato direto com a biodiversidade local.

Serviço

Festa Junina Santuário do Caraça

Local: Estrada do Caraça, Km 9 – Entre os municípios de Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara – CEP 35960-000

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do cômodo acesso por trem (Estação Dois Irmãos – Barão de Cocais)

Datas: 29 e 30 de junho

Horários:

Sábado de 18h às 22h (exclusivo para hóspedes)

Domingo de 10h às 16h (acesso para hóspedes e visitantes)

A taxa de entrada para visitantes custa R$ 18 (acesso a todo o complexo). Para hospedagens, acesse o site www.santuariodocaraca.com.br

Instagram: @santuariodocaraca

Facebook: www.facebook.com/complexosantuariocaraca/

Reservas: centraldereservas@santuariodocaraca.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo