I Simpósio Abraves MS debate sanidade e sustentabilidade na produção de suínos

Peste suína africana e seus impactos sócio-econômicos estão entre os temas a serem abordados

Nos dias 25 e 26 de junho, médicos-veterinários, estudantes, produtores e demais profissionais ligadas à suinocultura se reúnem no I Simpósio Abraves MS, realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos, em Campo Grande. Serão dois dias destinados ao conhecimento e debate de assuntos atuais e relevantes para toda a cadeia produtiva do suíno em Mato Grosso do Sul.

Contemplando a sanidade suína como tema central no primeiro dia do evento, as enfermidades virais de alto impacto sócio-econômico, aliadas às doenças respiratórias e hemorrágicas do aparelho digestivo, serão destacadas durante as apresentações e debates.

No segundo dia, o evento terá palestras e debates ligados a produtividade e sustentabilidade da atividade, tais como a gestão do uso da água na suinocultura, o programa Granja Plus com ênfase em sustentabilidade, a situação atual do uso de antimicrobianos na produção animais, dentre outros temas.

Presidente da Abraves MS, Carlos Carrijo, explica que o I Simpósio foi idealizado para capacitar e atualizar os profissionais que atua na suinocultura. “Estamos organizando um encontro que leve informações atuais em um debate de alto nível, aos participantes”, afirma.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link http://bit.ly/SimposioAbraves até o dia 23 de junho de 2019. O evento será realizado no auditório do Sistema Famasul (Federação da Agricultura, Pecuária e abastecimento), localizado na Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara dos Poderes.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo