Decoração de Festa Junina/Julina: saiba as tendências para 2019

Paper Designer Fabiani Christine dá dicas de como tornar a decoração diferente e personalizada

Fotos: Shutterstock

A melhor época do ano para muitos chegou e com ela também chegam as dúvidas na hora da decoração. Bandeirinhas, toalhas de chita e muito xadrez fazem parte da ornamentação clássica da data, mas sempre há aquelas pessoas que preferem dar um toque de personalização na hora da ambientação.

Fabiani Christine, Paper Designer da loja de presentes RememBear diz que é primordial a utilização de elementos típicos na hora da decoração. “Gosto muito de utilizar elementos típicos como panela de barro, toalhas de chita e cordões de juta. A utilização de palha também ajuda a construir a atmosfera junina ao local”, fala Fabi.

Para a especialista, o colorido também é fundamental. “A parte colorida na festa junina é indispensável. As cores podem ser aplicadas de diversas formas, como nas bandeirolas e flores, que podem ser naturais, feitas de papel crepom e vários outros materiais. Gosto muito de bandeirinhas estampadas de tecidos ou cordões de retalhos. “, explica a Paper Designer.

Fotos: Shutterstock

Uma das coisas mais presentes na gastronomia junina é o milho. Para Fabi, a utilização do milho também é muito importante nas decorações. “Outra coisa que uso muito em minhas decorações é o milho. Monto arranjos feitos com pipoca, cordões ou uso a própria espiga para decorar – é possível fazer flores e até mesmo castiçais de milho”, explica Fabi.

De acordo com a designer, a decoração é muito importante, mas nenhum preço paga a sensação de celebrar do lado de quem a gente gosta. “O importante é a alegria, a confraternização e principalmente o gostinho especial das comidinhas típicas dessa época do ano. “, conclui a especialista.

Serviço:

Remembear

Endereço: QL 10 – conjunto 2 – casa 2 – Lago Sul – Brasília

Telefone para contato e vendas para todo o país: (61) 9 9330-6613

Instagram: @remembearbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo