Quando e como adotar a lingerie à mostra

Já faz bastante tempo que as roupas íntimas deixaram de ser meros detalhes na vestimenta feminina. Aliás, está cada vez mais comum ver as grifes criarem coleções com especial destaque às peças, o que coloca a lingerie na moda e no radar fashion de diversas influencers e blogueiras.

Se você gosta de acompanhar as tendências, já deve ter percebido que diversas personalidades, como atrizes e cantoras, têm deixado as peças à mostra, criando looks ao mesmo tempo sensuais e contemporâneos.

Quer saber quando e como você pode adotar a lingerie à mostra? Temos algumas dicas valiosas para você.

Foto: Divulgação

O que é a lingerie à mostra

Houve um tempo em que mostrar a alça do sutiã era um crime fashion. Por isso, os designers de lingeries desenvolveram a alça de silicone, que permitia que a mulher conseguisse usar o seu sutiã, sem ter muitos problemas com aquele detalhe da roupa aparecendo.

Mas, na moda, nada é eterno. E, da mesma forma com que as alças de silicone vieram, foram embora. Um tempo depois, algumas mulheres começaram a adotar a lingerie à mostra, isto é, deixando alguns detalhes das roupas íntimas aparecendo e ganhando certo destaque na produção.

Antigamente, era só a alça mesmo que geralmente compunha o look quando blusa era um regatinha ou algo do gênero. Hoje em dia, composições altamente fashion deixam todo o sutiã aparecendo.

Onde evitar a lingerie à mostra

A lingerie à mostra cria um look bastante cool e moderno que pode ser facilmente usado nos mais diversos ambientes e situações. Ou seja, não há tantas restrições assim.

Tanto não há, que é mais fácil dizer onde é melhor não usar a tendência. E, para defini-lo, basta apenas uma palavra: trabalho.

Bem, não é preciso explicar muito o porquê dessa recomendação, não é mesmo? Os looks com lingerie à mostra são naturalmente mais sensuais e o ambiente de trabalho não é para isso. Ali, é preciso mostrar seriedade e profissionalismo, por isso, evite ao máximo criar looks nesse estilo.

Se você trabalhar no mundo da moda

Bem, se você trabalha no mundo da moda, deve estar pensando que não há problemas em adotar essa tendência, pois os clientes ou os seus supervisores vão entender. É, claro, é mais fácil das pessoas entenderem sua escolha se você atua neste ramo.

Mas também é preciso certos cuidados. Às vezes as pessoas, sobretudo o público, podem interpretar de forma bem diferente, achando que você não teve esmero com a escolha da roupa. Por isso, se for apostar nesta tendência, pondere bem quais peças vão compor o seu look.

Onde usar a lingerie à mostra

Tirando o ambiente de trabalho, a lingerie à mostra pode ser usada em diversos ambientes e situações. Dates, brunches, cineminhas e passeios no shopping são situações mais informais nas quais você pode tranquilamente adotar a lingerie à mostra.

Agora, se você tem um evento mais luxuoso, pode apostar na combinação da lingerie à mostra com outras tendências super fashion, como a transparência. Neste caso, os looks ficam super sensuais e arrojados.

Como usar a lingerie à mostra

A lingerie à mostra pode vir acompanhada de várias outras tendências, como a calça jeans de cintura alta, a transparência e o body.

Body

O body você lembra o que é, não é mesmo? Essa peça está bastante badalada ultimamente. É uma espécie de maiô que é mais estruturado e feito de tecidos mais fashion, como a renda e o cetim. Com essa qualidade, eles podem sim ser facilmente tratados como uma lingerie.

Neste caso, são diversas as combinações, de calças jeans a saias de couro. É interessante brincar um pouco com as silhuetas e proporções das peças. Por exemplo, se você está pensando em por uma saia curta de couro, opte por um body mais discreto, sem muitas transparências, por exemplo.

Lingerie à mostra e calça jeans de cintura alta

Quer um look sensual e elegante? Bem, então, pode apostar na combinação calça jeans e lingerie à mostra. Você pode escolher um body ou um sutiã de renda para fazer as vezes de top.

Neste caso, aposte em uma calça de cintura alta. Assim, há uma proporção entre a quantidade de pele que fica à mostra e a quantidade que está coberta. A silhueta fica equilibrada e sofisticada.

Lingerie e transparência

Quer uma escolha perfeita? Bem, neste caso, opte por uma lingerie à mostra e uma transparência. Pode ser uma blusa de manga comprida, pode ser um body, pode ser um vestido.

E as cores podem ser das mais variadas, desde o pretinho básico a cores mais fortes e vivas, como o vermelho e o azul marinho.

Gostou de nossas dicas? Que tal usar a lingerie à mostra no próximo date?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo