IATA promove workshop para aprimorar manuseio e transporte aéreo de produtos farmacêuticos, perecíveis e carga vivas

Garantir que o armazenamento e o transporte de produtos farmacêuticos, perecíveis e carga viva estejam de acordo com as melhores práticas e normas adotadas no mercado internacional. Com esse objetivo, a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), em parceria com a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, realiza no dia 25 de junho (terça-feira), em Belo Horizonte (MG), workshop sobre seu Programa de Excelência para Validadores Independentes – CEIV (Center of Excellence for Independent Validators, em inglês).

A ação visa ajudar empresas aéreas, manipuladores e agentes de carga a cumprirem normas internacionais, além de aumentar a padronização no manuseio e transporte de produtos farmacêuticos, perecíveis e animais vivos no ambiente de frete aéreo. Por meio de três certificações – CEIV Pharma, CEIV Fresh e CEIV Animals – a associação atesta que os terminais logísticos apresentam qualidade e confiabilidade nos serviços prestados à indústria. Além disso, as certificações CEIV reduzem os riscos e custos para os clientes, um benefício tanto para a aviação quanto para seus reguladores.

Realizado pela primeira vez no Brasil, a iniciativa tem como público-alvo toda a comunidade envolvida no transporte de carga do setor – como freight forwarders, ground handlers e shippers. Veja mais informações abaixo:

Serviço

Quando: 25/06 (terça-feira)

Horário: das 9h às12h00min

Local: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Endereço: Rodovia LMG 800, s\n, – Confins, MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo