Palestra estimula reflexão sobre os impactos dos avanços tecnológicos na economia e sociedade

Sicredi e Sebrae/MS realizaram ação que trouxe Gil Giardelli a Campo Grande

Em uma verdadeira aula sobre as constantes transformações tecnológicas e seus impactos econômicos e sociais, o professor Gil Giardelli ministrou na noite desta terça-feira (18), em Campo Grande, a palestra “Inovação e Tecnologia para MPE’s”.

A iniciativa gratuita foi promovida em parceria entre o Sicredi e o Sebrae/MS, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado.

Foto: Divulgação

“O Sicredi é parceiro dos negócios e nossa meta também é orientar o empreendedor sobre onde investir e como gerir seu negócio e esta ação do Sicredi e Sebrae unidos, fortalece esta ideia”, destaca o presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos.

A parceria entre as instituições teve início em 2017 e de acordo com a representante do Sebrae/MS, Neire Colman, o trabalho conjunto resultou em êxito aos participantes das iniciativas voltadas ao empreendedorismo.

“Todo trabalho feito e ações realizadas foram voltadas às MPE’s, para que elas estejam em constante transformação e evolução. A missão das duas entidades é promover o desenvolvimento”, avalia.

Estimulando a reflexão sobre as contínuas mudanças e a influência da tecnologia na sociedade atual, o palestrante exaltou pontos importantes para que, independente da área de atuação, o investidor encontre o caminho para se fixar e fortalecer sua marca.

“Não importa qual a área da sua empresa, você precisa entender sobre o quanto a tecnologia está presente e quanto ela o impacta”, explicou Giardelli que, entre apresentações sobre as grandes transformações tecnológicas nas áreas acadêmica, econômica, cultural, medicina e tantos outros avanços necessários, reforçou a grande importância para que as pessoas cuidem de sua saúde e bem-estar e se arrisquem a mudar.

“Entre tanto tempo conectados, é importante olhar para si, cuidar da saúde e lembrar que honestidade e lembrar sempre que não se usa velhos mapas para desbravar novas terras”, finalizou.

Com quase 20 anos de experiência na área, Giardelli é professor e difusor de conceitos e atividades ligadas à inovação, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, inovação, transformação digital, quarta revolução Industrial, empreendedorismo social e estudos do futuro. O palestrante disponibilizou seu livro pelo link https://bit.ly/2wSnsWU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo