Após sucesso do Fashion Cruise, Dreamakers lança o Fashion Resort 2019

Carla Wolff anuncia primeira edição do evento que incentiva a internacionalização da moda brasileira

Após 10 anos à frente do Fashion Cruise – projeto que alia música, moda e arte em alto mar, reunindo o mercado com jovens estudantes, grande percursor que serviu de inspiração a novos projetos neste segmento – a diretora criativa da Dreamakers, Carla Wolff, inova mais uma vez ao criar o Fashion Resort.

Com foco no Made in Brazil, tema que ao ser anunciado no início do ano gerou novos olhares e discussões no mercado de moda, o evento tem como objetivo o incentivo a internacionalização de marcas brasileiras, reunindo compradores internacionais e profissionais do mercado dedicados a promover a economia criativa brasileira no exterior, com participantes interessados em trocar experiências de como encarar a moda e o design brasileiro de forma criativa e profissional em um mundo cada vez mais conectado. “É a força do Brazil com Z fortalecendo o Brasil com S” comemora Carla Wolff.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer a marca no Brasil, serão realizadas atividades estratégicas durante o evento em parceria com empresas e entidades do setor que visam promover exportações e valorizar os produtos e serviços da economia criativa brasileira no exterior. O caminho inverso também terá espaço no evento, uma vez que haverá um intercâmbio de informações com empresas estrangeiras que se adaptaram para entrar no mercado nacional.

A primeira edição do Fashion Resort está prevista para outubro em um Eco Resort no sul da Bahia, promovendo o destino do descobrimento do Brasil, sua história e a cultura local. Serão 3 dias de experiências com showroom, desfiles e fashion presentations de marcas que trazem uma brasilidade em seu DNA, festas tropicais, além de uma programação imersiva de talks e masterclasses em torno do tema do evento.

Seguindo o desafio de criar uma identidade gráfica que fosse alinhada com o projeto, trabalhando a essência do seu core business, que é valorizar a economia criativa brasileira internacionalmente, o logotipo foi inspirado em uma das maiores obras brasileiras: o Abaporu, de Tarsila do Amaral, que curiosamente retorna ao Brasil em exposição.

Criado pela IAM Inteligência em Moda, com um dos ‘O’ do logo representando o sol, a forma das fontes fazendo a vez das ‘curvas do corpo do personagem’ e a conexão entre as letras representando a integridade da marca, a paleta de três cores é composta pelos tons da obra como o azul e o amarelo mostarda, representando a alegria do povo brasileiro sem cair em clichês, passando a sensação de modernidade e criatividade.

“Assim como a obra de Tarsila do Amaral foi um convite à reflexão sobre o momento em que se vivia, trouxemos para o logotipo do Fashion Resort Made in Brazil uma forma de representar esse novo momento de pensar moda e brasilidade, e levamos isso de um jeito que fosse leve e otimista. Foi um caldeirão de ideias e sentimentos aplicados à construção da marca” conta Andreia Meneguete, diretora da IAM.

Aguardem mais novidades!

Siga no instagram: @fashionresortbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo