Trabalhar com o namorado dá certo?

Casais que trabalham juntos pelo aplicativo GetNinjas contam qual o segredo para desempenhar um bom trabalho sem afetar a relação a dois

Foto: Divulgação

Comemorado nesta semana no Brasil, o Dia dos Namorados é a data em que muitos casais aproveitam para trocar presentes e fazer declarações públicas de amor. No GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, há muitos casais que trabalham juntos prestando os mais diversos serviços pela plataforma. Mais que confidências amorosas, eles trocam experiências profissionais e dividem responsabilidades, sucesso e problemas.

A convite do aplicativo, eles contam qual o segredo, na visão deles, para desempenhar um bom trabalho sem afetar a relação a dois. Foi a partir da tela trincada de um aparelho celular que o casal Tatiana Moura e Felipe Rodrigues enxergou a oportunidade empreendedora perfeita. Com o mesmo objetivo em mente, eles se especializaram em reparos de celulares, venderam o carro e investiram o dinheiro em máquinas importadas da China. “Hoje, depois de dois anos, temos um negócio sólido que cresce mais a cada mês e o GetNinjas foi e é primordial para esse sucesso. Foi do aplicativo que vieram os 100 primeiros clientes, quando ainda atendíamos na lavanderia de casa”, afirma Tatiana. Na visão deles, o segredo do sucesso está na parceria e na divisão clara das funções dentro do negócio: ela administra a parte comercial e traz os clientes, enquanto ele cuida do laboratório e do concerto dos aparelhos. “Sem um ou o outro a empresa simplesmente não acontece”, pontua Tatiana.

Casados há 17 anos, Ana Maria Milheiro e Alexandre de Lucca se dedicam à oficina mecânica que montaram juntos. Foi a partir da busca por inovações ligadas ao mercado que eles encontraram o GetNinjas, onde estão cadastrados até hoje. “Quando um casal trabalha junto é essencial ter controle físico, emocional e psicológico para que tudo tenha profissionalismo. Os problemas pessoais são deixados de lado. Essa dosagem nos permite um ambiente de trabalho feliz e cheio de comprometimento. Juntos almejamos mais e estamos sempre somando”, analisa Ana.

Douglas Gouveia e Michelle Araújo foram namorados na adolescência, se separaram e, anos depois, voltaram a se encontrar. Desde então, o casal do Rio de Janeiro não se desgrudou mais e criou o próprio negócio focado em adestramento e passeio para cachorros, cadastrado no GetNinjas. Assim como no caso de Tatiana e Felipe, no negócio deles a divisão de tarefas é bastante clara. Ele cuida da parte operacional e ela, da parte administrativa e de divulgação. “Nossa empresa só existe pela nossa união e pela nossa determinação enquanto casal”, afirma Douglas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo