Nélio Azeredo dos Santos, mais um destaque presente no 32º Brasileiro de Jet Sports Super Etapa XTreme / Motocross + Jet Sports

O gaúcho de Canoas e morador em Porto Alegre, com quatro títulos nacionais no currículo, sendo três na categoria principal, volta depois de 10 anos e promete acelerar forte nas disputas de 20 a 23 deste mês, na Arena Fama.

A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019, que será disputada de 20 a 23 deste mês, na Arena Fama, no município mineiro de Fama, está sendo marcada pela volta de grandes nomes da modalidade. O gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, que soma quatro títulos nacionais no currículo, sendo tricampeão da Runabout 1600 Modified, a Fórmula 1 da modalidade de 2006 a 2008, confirmou presença após 10 anos afastado da disputa nacional.

O gaúcho Nélio Azeredo dos Santos é um dos principais nomes da modalidade, que volta a disputar o 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – Foto: Ricardo Fuchs/jetskiNworld

O evento será realizado na Represa de Furnas e a competição também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que está programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O grande público do Sul de Minas que deverá lotar a Arena Fama nos quatro dias, terá ainda a oportunidade de acompanhar a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será disputada simultaneamente, além da apresentação de balonismo, freestyle de moto com o piloto Joaninha e shows musicais.

O piloto nascido em Canoas e residente em Porto Alegre está entusiasmado com o retorno ao Brasileiro. “Estou fazendo preparação física com treinamentos de musculação e corrida três vezes por semana. Também treino com o jet duas vezes semanais. Há um mês comprei equipamento 0 km, que é um Yamanha vxr 1.800 cc modelo 2019. Ele é muito bom para as categorias aspirados. Todo o trabalho de preparação do motor está sendo feito por Nestor Obach, mecânico experiente”, detalhou.

Nélio informou que participará das categorias Runabout Aspirados, Runabout Aspirado GP e talvez na Runabout Turbo. A última vez que disputou o CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS foi em 2009. Depois disso deu uma parada e retornou às competições em 2012, no Campeonato Sul Brasileiro, em que venceu as três categorias principais. Após essa disputa, parou novamente. Em 2014 competiu no Sul Brasileiro e ganhou novamente no Balneário Camboriú (SC). Agora está retornando para as competições, também participando do Campeonato Gaúcho, que segundo lembrou está muito forte tecnicamente. Garantiu uma vitória, um segundo e um terceiro lugares na última etapa realizada do Estadual.

Em relação a SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS, o gaúcho prevê disputas acirradas. “A expectativa para essa volta é a melhor possível. Terei adversários fortes nessas categorias, com a presença de pilotos experientes, como cinco aqui do Sul que já confirmaram presença. Voltando agora, estou bem focado para tentar conseguir os bons resultados das temporadas entre 2005 e 2008, quando conquistei meus principais títulos. Adoro competir na Represa de Furnas, o público é muito acolhedor. Tenho boas lembranças das disputas em Minas Gerais”, destacou.

Nesses 10 anos em que esteve afastado do Brasileiro, Nélio ressalta que os equipamentos tiveram uma grande evolução, hoje são jets muitos mais resistentes e velozes. “Estamos falando de máquinas que chegam a alcançar entre 70 a 90 milhas em questão de segundos, por isso é preciso estar bem preparado e focado, pois do contrário não consegue ter bons resultados. Outro aspecto importante é que a técnica de muitos pilotos tem aumentado, juntamente com o treinamento. Tenho certeza que será um ótimo campeonato, com muitos ‘pegas’ de tirar o fôlego e o torpedo gaúcho está de volta”, lembrou bem humorado.

SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção – CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, STELS BRASIL, JETCO, JET CHULA, BICA JET, SAFE WAVE, PAULISTA BALÕES e SKDRONES FLORIPA. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Maiores informações no www.bjsa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo