Giuliana Morgen disputa a quinta etapa da Swiss Bike Cup

Participação no torneio europeu é uma bonificação dos patrocinadores da atleta e também visa a preparação de Giugiu para a mudança de categoria em 2020

Giuliana Salvini Morgen é líder da Copa Internacional de Montain Bike (Divulgação)

Petrópolis (RJ) – Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, desembarca novamente nesta quarta-feira (12) na Suíça, para participar da quinta etapa da Swiss Bike Cup, que acontece na estância termal de Leukerbad (região de Valais, ao sudeste do país) neste final de semana, entre 15 e 16 de maio. “Ter a chance de competir fora do país, e especialmente pela segunda vez na Suíça, é, e sempre será, uma grande oportunidade para eu agregar conhecimento e também estar em contato com muitos atletas de ponta da Elite mundial”, revela a jovem petropolitana.

A participação na competição europeia faz parte do planejamento da equipe à atleta, em função de seus resultados internacionais – o bicampeonato Pan-americano e vitória na Sea Otter, ambos em abril passado. Giugiu já havia disputado a terceira etapa do torneio, em pleno dia das mães, ficando em quarto lugar, disputando em par de igualdade com as melhores atletas da Europa na categoria Hard (equivalente ao juvenil).

“Na minha categoria, a Hard, alinham em média 35 meninas de vários países e a maioria delas já praticamente nasceram em cima de uma bike, o que é costume principalmente dos suíços em incentivar as categorias de base. Por isso, as minhas adversárias já possuem grandes habilidades e bagagens em competições de MTB Cross Country”, conta Giugiu.

Giuliana Morgen durante a participação na terceira etapa da Swiss Bike na Suíca (Divulgação)

O trajeto da prova deste final de semana terá cerca de 4,21 quilômetros e desnível altimétrico de 227 metros e Giugiu está bem confiante para este novo desafio, que faz parte da sua preparação de mudança de categoria.

“Em uma corrida deste calibre, poderei sentir como está o meu desempenho em relação às melhores meninas do mundo, em que aspecto precisarei melhorar, o que trabalhar mais neste momento, comparando a essas atletas. Pois, provavelmente veremos vários de seus nomes, no ano que vem, dentro do cenário da categoria Júnior nos campeonatos mundiais, os quais também participarei”, explica a mountainbiker, que disputa no sábado, dia 15, a partir das 14h45 (hora local, 9h45 no horário de Brasília).

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. No mês passado, conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. A soma de todo este desempenho estimula Giugiu na busca de mais um resultado inédito para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giuliana Salvini Morgen é uma das promessas nacionais no MTB (Divulgação)

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Calendário Swiss Bike Cup 2019:

1ª Etapa – 06/04 e 07/04 – Monte Tamaro (TI)

2ª Etapa – 13/04 e 14/04 – Buchs (SG)

3ª Etapa – 11/05 e 12/05 – Bike Days (SO)

4ª Etapa – 01/06 e 02/06 – Gränichen (AG)

5ª Etapa – 15/06 e 16/06 – Leukerbad (VS)

6ª Etapa – 29/06 e 30/06 – Andermatt (UR)

7ª Etapa – 17/08 e 18/08 – Basel (BL)

8ª Etapa – 22/09 – Lugano (TI)

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo