Empresas terão horários de expediente e ações especiais para jogos da seleção feminina de futebol

Foto: Divulgação

Como ação de incentivo à diversidade e equidade de gênero, a Votorantim Cimentos terá horários especiais de expediente em dias de jogos da seleção brasileira no campeonato mundial feminino de futebol deste ano. A estreia do time brasileiro acontece no domingo, dia 9 de junho, contra a Jamaica. No dia 13, o jogo é contra a Austrália, às 13h00, e os funcionários poderão fazer um horário de almoço estendido saindo ao meio-dia e retornando após a partida.

Para a partida contra a Itália, no dia 18 às 16h00, o expediente terminará 2 horas antes do jogo, às 14h00. Aqueles que preferirem assistir no escritório na sede central em São Paulo a partida será transmitida por TVs.

No caso dos jogos de outras seleções, as TVs ficarão ligadas em todos os andares.

A política é a mesma implantada durante os jogos da seleção masculina de futebol em 2018. É válida para todos os escritórios e as fábricas têm autonomia para organizarem o expediente dos empregados. Hoje, a empresa possui 7 mil empregados e 90 unidades industriais espalhadas por todo o Brasil.

Campanha interna

A empresa terá também uma campanha em sua rede social interna com publicação de posts com curiosidades sobre o futebol feminino, incentivo ao uso da camiseta da seleção brasileira e galeria de fotos dos funcionários assistindo às partidas em casa ou nas unidades da empresa. O mote da campanha é #torcerporelas.

“Identificamos neste evento uma oportunidade de reforçar os pilares do nosso Programa de Diversidade, promovendo o mesmo incentivo para nossos empregados torcerem pelas atletas brasileiras, assim como torceram pela seleção masculina. Queremos prestigiar e torcer pelo esporte mais amado do Brasil, dessa vez representado pelas nossas mulheres”, afirma a gerente Global de Treinamento e Desenvolvimento da Votorantim Cimentos, Thatiana Soto Riva.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Luxemburgo, Marrocos, Espanha, Tunísia, Turquia, Estados Unidos e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo