Merendeiras, ASG e administrativos da rede municipal recebem uniformes

Além de viabilizar a aplicação de recursos públicos em obras, o Governo Municipal também investe em ações de valorização do quadro funcional.

A Gestão Municipal de Rio Verde de MT-MS, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de uniformes para as merendeiras, administrativos e ASG (Auxiliar de Serviços Gerais) das escolas e Centros de Educação Infantil, na noite desta segunda-feira dia (03/06), e contou com a presença do Prefeito Mário Alberto Kruger e da secretária de Educação, Ana Andrade da Conceição.

Foto: Paulo Sergio

O prefeito Mário Alberto Kruger, salientou que valorizar essas profissionais, são importantes para o desenvolvimento das crianças, pois são as responsáveis por preparar uma alimentação de qualidade e balanceada e sempre priorizamos oferecer uma alimentação de qualidade para elas, além do empenho dado à educação no município”, concluiu Mário kruger.

O uniforme é importante para o ambiente de trabalho, melhorando a qualidade do serviço e do atendimento, além de identificar as profissionais. Quero parabenizar desejar a todas vocês, muito sucesso”. Obrigado por cuidar das nossas crianças tão bem.

A vice-prefeita Dinalvinha Viana, não pode estar presente no evento, mas afirmou que a administração, além de viabilizar a aplicação de recursos públicos em obras, também investe em ações de valorização do quadro funcional.

“Quero agradecer muito o empenho de todos pela dedicação e empenho no trabalho realizado em cada escola, em cada Centro de Educação Infantil” e concluiu, “Rio Verde, nossos alunos e seus familiares merecem esta dedicação”.

Em sua fala, a Secretária de Educação, Ana Andrade da Conceição, parabenizou as profissionais e apresentou à equipe de alimentação escolar a importância do trabalho em conjunto para atender aos alunos. “A merenda se constitui como um dos alicerces do processo de aprendizagem. Nela, estão contidos todos os subsídios nutricionais que possibilitarão melhor rendimento do aluno em sala de aula.

A merendeira desempenha papel de fundamental importância não só como colaboradora para a melhoria da aprendizagem do aluno, mas também como agente condutora das técnicas adequadas para o preparo dos alimentos”, destacou.

Também participaram da entrega as Diretoras das escolas municipais e CEIs, e coordenadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo