MOV coloca pais e filhos em movimento neste sábado (1º) no CEPEUSP em São Paulo (SP)

Evento que reúne toda a família para correr, andar de bicicleta ou skate, começa às 8h, com uma programação especialmente montada para os pequenos - de 3 a 12 anos - e seus acompanhantes

Corridinha de obstáculos, superação e diversão (RBR Esportes / Divulgação)

São Paulo (SP) – Pais e filhos estarão juntos neste sábado (1º) no CEPEUSP em atividades que unem competição e diversão. Se praticar exercícios faz bem para o corpo e para a mente, a oportunidade de correr, andar de bicicleta ou skate com a família, em uma programação especialmente montada para os pequenos e seus acompanhantes, incentiva ainda mais. O MOV – Família em Movimento terá a primeira etapa de 2019 em São Paulo (SP), reunindo crianças e adultos com o objetivo de ajudar na conscientização dos perigos do sedentarismo e mostrar que adotar hábitos ativos e saudáveis torna-se muito mais fácil quando feito em conjunto.

As atividades começam às 8h, divididas em baterias por faixa etária, desenvolvidas para a criançada de 3 a 12 anos e seus acompanhantes: Corridinha, Bike, Corridinha de Obstáculos e Skate. Ao se inscrever, os pequenos escolhem as que mais se identificam com eles. A Corridinha terá baterias entre 8h15 e 11h15; a Corridinha de Obstáculos, das 9h15 às 13h10; o skate, das 10h35 às 12h15; e a bike, das 11h35 às 13h55.

Corridinha com várias distâncias (RBR Esportes / Divulgação)

A Corridinha terá distâncias de 50 a 400 metros, de acordo com a idade, para despertar o ‘atletinha’ dentro das crianças. Se a opção for para Corridinha de Obstáculos, serão montados dois percursos, de até 10 obstáculos, dependendo da faixa etária, proporcionando, ao mesmo tempo, superação e diversão ao lado de seus pais.

Além de corrida, o MOV conta com bike e skate. Um circuito com rampas e curvas promete emoção para quem participar de bicicleta – estarão disponíveis bikes de diversos tamanhos. E tem também o skate, para os pequenos mais radicais, que poderão curtir a adrenalina e se divertir em uma pista de street, com supervisão de profissionais capacitados para ajudar a fazer suas primeiras manobras. Há ainda uma área de recreação, com parede de escalada e atividades esportivas descontraídas e bicicletário disponível para os participantes do evento.

Pista para as bikes (RBR Esportes / Divulgação)

Oportunidade de competir e se divertir, tomar gosto pelo esporte e, mais do que tudo, estar em movimento. Menor tendência à obesidade, melhores resultados, seja nos estudos ou no trabalho, hábitos mais saudáveis, socialização. Muitos são os benefícios da prática de atividade física, de esporte, para todas as idades, que podem começar bem cedo e com toda a família.

Esta é a sua segunda edição do MOV e, depois da capital paulista, a família estará reunida em Brasília (DF), no dia 29 de junho, e em Salvador (BA), em data a ser definida. As inscrições estão encerradas para São Paulo e seguem abertas para a etapa de Brasília, com custo de R$ 20,00 e direito ao kit de participação –  camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento). Elas podem ser feitas no site www.todosmov.com.br, assim como conferir todas as informações sobre o evento.

O MOV – Família em Movimento tem o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Estrutura montada no evento (RBR Esportes / Divulgação)

Serviço

MOV – Família em Movimento

Primeira etapa – São Paulo (SP)

Data: 1º de junho, sábado

Horário: 8h

Local: CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça Professor Rubião Meira, 61 – Vila Universitária) – São Paulo (SP)

Sobre a BB Seguros: A BB Seguros é a patrocinadora exclusiva do MOV – Família em Movimento. Nós acreditamos no desenvolvimento e no futuro do Brasil e para isso incentivamos projetos que estimulem a prática esportiva de nossas crianças. Além disso, incentivamos também o planejamento financeiro das famílias, proporcionando um futuro repleto de experiências felizes e intensas. Para proteger bens, conquistas e entes queridos, temos diversas modalidades de seguros dando mais tranquilidade e leveza à vida. Disponibilizamos ainda, soluções que ajudam as famílias a alcançarem seus projetos de vida por meio dos nossos planos de previdência. Já para quem gosta de concorrer a prêmios, sem nunca deixar de lado a educação e disciplina financeira, temos as mais completas opções de títulos de capitalização. E para o sorriso do brasileiro, contamos com os melhores planos odontológicos do mercado. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, por meio do esporte e da cultura brasileira, e ter seus patrocínios pautados por uma política que visa gerar valor à sociedade, clientes e acionistas.

Mais informações: www.todosmov.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo