Projeto do IEE e da Petrobras capacita 340 professores em esporte educacional em cinco municípios

Na terça (28) e na quinta-feira (30), professores, gestores e diretores das redes públicas dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo participarão de formações

São Paulo (SP) – Nesta semana, cinco municípios de três estados brasileiros voltam a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na terça (28) e na quinta-feira (30), o IEE estará no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo para realizar formações que reunirão 340 profissionais da área de educação. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

No estado do Rio de Janeiro, o Rede de Parceiros Multiplicadores fará duas capacitações. Na terça-feira, o projeto estará em Macaé, a partir das 8h, e estarão presentes 80 professores da rede pública do município. Na quinta-feira, será a vez de 80 professores da rede pública de Magé e Itaboraí participarem da formação do IEE.

O projeto do IEE estará em cinco municípios nesta semana (Divulgação)

“Espero que nos próximos encontros continuemos aprendendo tanto quantos nos primeiros encontros que tivemos e que os conteúdos possam nos ajudar no cotidiano das nossas aulas”, afirma a professora Denise Lavaes Farias, de Magé.

Já no Rio Grande do Norte, os municípios que irão receber o projeto serão Mossoró e Macau. Em Mossoró, no dia 28, são esperados 50 professores e gestores dos municípios de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema, Governador Dix-sept Rosado e de Mossoró. Em Macau, participarão da formação 30 professores, gestores e coordenadores de seis municípios do estado: Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assú, pendências, Macau e Natal.

“Cada encontro é a reativação de conhecimentos e ainda ativa novas ações nas escolas. Hoje entendo o que é uma escola ativa e amplia meus anseios de tornar a escola melhor. A espera pelos encontros é grande, pois apreendemos coisas novas e levo para a escola, ainda mais quando é sobre a motivação do jovem ser mais inserido e protagonista na escola, tornando-o mais ativo e, consequentemente, a escola mais ativa”, fala Wigna Wbegna, professora participante de Mossoró.

Mais de 340 professores serão capacitados em esporte educacional (Divulgação)

Nesses quatro municípios, o IEE irá realizar o sexto módulo de capacitação desta temporada do projeto, com a temática “Jogo e sistema PROTEGE”. Nele, serão abordados conceitos básicos que estruturam a teoria e a prática do esporte educacional por meio do jogo. “Temos a expectativa de ampliar a compreensão sobre os recursos didáticos do PROTEGE a serem utilizados no ensino do Esporte Educacional, qualificando as intervenções pedagógicas”, comenta Adriano Rossetto Jr, coordenador pedagógico do IEE.

Santos – na terça e quinta-feira, o IEE estará em Santos para o quarto módulo de formação, que terá como tema principal “Eventos de Esporte Educacional”. São esperados 100 professores da rede pública de Santos e Cubatão.

“O quarto encontro tem como objetivo apresentar um exemplo de evento de esporte educacional e como planejá-lo. Os educadores serão separados em comissões e deverão organizar um evento, respeitando as suas funções. Após a elaboração, eles deverão apresentar a logística e organização do evento”, explica Pedro Regis Gonçalves, subcoordenador do IEE.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores (Divulgação)

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Itaboraí (RJ)

Data: Quinta-feira (30)

Horário: 8h às 17h

Local: E.M. Prof.ª Cecília Augusta dos Santos (rua Presidente Dutra s/nº – Outeiro das Pedras)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macaé (RJ)

Data: Terça-feira (28)

Horário: 8h às 17h

Local: Universidade Federal Fluminense (rua Aloisio da Silva Gomes, nº 50, Granja dos Cavaleiros)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Mossoró (RN)

Data: Terça-feira (28)

Horário: 8h às 17h

Local: Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania (avenida Rio Branco – Bom Jardim)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Macau (RN)

Data: Quinta-feira (28)

Horário: 8h às 17h

Local: Escola Municipal Padre João Penha Filho (rua São Vicente – Porto São Pedro)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Santos (SP)

Data: Quinta-feira (28)

Horário: 8h às 17h30

Local: UNILUS – Campus III (rua Batista Pereira, 265 3º. Andar)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo