Marrom: a cor do outono

Se você é daquelas mulheres que adora acompanhar as tendências da moda, já deve ter percebido que o marrom é uma das cores mais fortes da temporada. Mais associado a temperaturas mais baixas, o marrom foi bastante usado no verão desse ano e vai continuar sendo uma cor bastante usada no outono.

Seguir a moda fashion online é sempre mais fácil quando as roupas podem ser adotadas no nosso dia a dia. Quer adotar as roupas nas tonalidades de marrom, mas não sabe como? Nós temos algumas dicas para você!

Foto: Divulgação

O marrom é cor must have

O marrom é uma cor bastante usada com temperaturas mais amenas como o outono e o inverno. Todo mundo tem uma peça marrom que usa no frio, pode ser uma bota, um casaco ou mesmo um cachecol.

São itens must have de todo guarda-roupas, porque o marrom é, definitivamente, uma tonalidade clássica, ou seja, nunca cai em desuso.

A grande novidade foi que, no verão de 2018/2019, a cor deixou de ser exclusividade dos dias mais frios. Diversas it girls fashions adotaram as diferentes tonalidades do marrom em pleno verão. Com isso, as peças ficaram mais alegres e joviais.

Ocasiões para usar o marrom

Esta é uma cor bastante democrática, por isso, você pode apostar no marrom para as mais diferentes ocasiões, dos looks para trabalho aos visuais informais para brunchs e dates, por exemplo.

E, como dissemos, essa cor foi bastante usada no verão, ou seja, mesmo se a temperatura não estiver lá muito baixa, você pode sim usar o marrom e continuar fashion.

Diferentes tonalidades de marrom

A Pantone, instituto que pesquisa as diversas tendências de cores que os principais estilistas vão usar ao longo do ano, apontou duas tonalidades de marrom que caíram no gosto dos designers de moda, a toffee e o brown granite.

Ambas são mais sóbrias, preservando a principal característica do marrom, mas também são mais alegres. O granite, por exemplo, pode ser adotado desde em acessórios como sapatos e bolsas, como em peças maiores, como os vestidos e casacos.

A toffee é um marrom um pouco mais claro e pode ser adotado em peças como a pantacourt, o macacão e as blusas ombro a ombro.

Cores clássicas

Mas não precisa ser um marrom escolhido pela Pantone não, as cores mais tradicionais continuam sendo bastante requisitadas e vistas como itens fashion. O bege, o marrom escuro (que puxa para o preto) e mesmo o caramelo estão super na moda.

Aposte no animal print

O marrom é uma das cores que predomina nos mais diversos animal prints. As estampas de onça e de couro de cobra são duas delas.

Mas se você quiser ficar ainda mais estilosa, pode investir em artigos em que a base cromática seja o marrom. Com isso, as estampas tendem a ficar mais sofisticadas e discretas.

Invista em looks monocromáticos

O monocromático é uma tendência fashion já há algum tempo. Neste caso, geralmente, o destaque fica com algum acessório que pode quebrar um pouco a uniformidade cromática do look.

Visuais monocromáticos em marrom podem ficar bastante elegantes e sofisticados. Para isso, escolha tonalidades de marrom que combinem com o tom da sua pele e que sejam um pouco mais abertos, mais claros. Isso vai garantir um ar mais jovial e alegre.

Os tons mais escuros de marrom podem acabar dando um ar um pouco mais senhorial. Por isso, considere em quais ocasiões você quer usar. Se for para uma situação mais informal, aposte nos tons mais claros. Agora, se sua intenção é transmitir mais seriedade e sisudez, então, pode optar pelos tons mais dark.

Blazers e casacos

Peças clássicas na tonalidade marrom, os blazers e os casacos são verdadeiras peças must have para as temperaturas mais amenas. Podem ser em diversos tecidos como o couro, o tricô e mesmo em peças que imitam pelo de animal.

É possível combiná-las com o preto, o azul marinho e mesmo o vermelho. São looks poderosos, com cores fortes e, ao mesmo tempo, equilibradas.

Bolsas

Bolsa feminina é um item indispensável para muitas mulheres. Elas são práticas, mas também podem ser o ponto alto de uma produção. Neste caso, você pode investir nos diferentes formatos das famosas bolsas divertidas, com design mais requintado.

Item com franja também são tendência para a estação.

Botas

Se tem um item must have na tonalidade do marrom, esse item é a bota. Simples e clássico, a bota marrom ajuda a compor qualquer look mais invernal.

Salto grosso, salto fino, marrom claro ou escuro, não importa, este é um excelente investimento para qualquer guarda-roupas.

Viu como o marrom é uma cor bonita, versátil e que pode ser facilmente usada por você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo