Pedro Aizza disputa a quarta etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel (PR)

Competição será realizada entre esta quinta-feira (23) e sábado (25), no mesmo kartódromo que recebe neste ano o Campeonato Brasileiro de Kart, no mês de julho

Pedro Aizza (Eni Alves / Divulgação)

São Paulo (SP) – Após um fim de semana de folga, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl) volta à pista. Entre esta quinta-feira (23) e sábado (25), o curitibano de 14 anos estará em ação no seu estado, Paraná, onde compete na quarta e decisiva etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel (PR). Apesar de não ter disputado as outras três provas neste ano, o evento tem importância para Pedro, porque lá será a sede do Brasileiro da modalidade em 2019.

“Esta é uma etapa interessante para mim, pelo fato de ser no palco do Brasileiro deste ano. O Metropolitano é um evento importante no Estado do Paraná, mas o principal foco é este, de treinar para o torneio nacional. Competi lá outras vezes e agora terei a oportunidade de fazer ajustes no meu kart, pensando propriamente nesse circuito, e ainda de aprimorar mais minha pilotagem lá. Gosto muito do kartódromo de Cascavel. Ainda não sei ao certo quem são os adversários no fim de semana, mas acredito ter boas chances de ir bem e quem sabe estar no lugar mais alto do pódio”, comenta Pedro Aizza, dono no kart #35.

Piloto com seu kart #35 em Penha, Santa Catarina (Eni Alves / Divulgação)

Enquanto na quinta-feira a pista estará aberta para treinos livres, na sexta-feira (24) inicia-se a programação oficial do Metropolitano, com quatro seções de treinamentos para sua categoria, a júnior. No sábado, a programação será intensa, toda no período da manhã: às 8h20, o warm-up (aquecimento) para a categoria de Pedro Aizza, às 9h30, a tomada de tempo, e, logo em seguida, a partir das 10h e 11h20, serão realizadas as duas baterias da etapa, respectivamente.

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou sete provas neste ano. Além do vice-campeonato na sua última competição, a segunda etapa da Copa SPR Light, Pedro competiu nas quatro da Copa SP Light de Kart, onde tem até o momento uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma sétima colocação, nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo