Visagismo facial é a nova tendência para destacar a beleza do olhar

Nanda Saeko aposta na técnica que harmoniza o rosto com o estilo de cada pessoa

Foto: Divulgação

O visagismo é uma tendência que veio para ficar, principalmente para a valorização da beleza do olhar. Considerando que a sobrancelha é a moldura do olhar, tanto quanto o cabelo é a moldura do rosto, as técnicas do visagismo permitem adaptar cada formato de sobrancelha com cada tipo de rosto, resultando na harmonia facial adequada para cada pessoa.

Pensando nisso, a face stylist Nanda Saeko, referência no mercado, escolheu o artista plástico e arte-educador, Philip Hallawell, que é mestre desenhista e profundo conhecedor da linguagem visual, para se especializar no segmento.

“Eu observo a cliente, os traços do rosto dela, identifico se o temperamento é mais melancólico, colérico, sanguíneo ou fleumático. Sabendo disso, consigo deixar o delineamento das sobrancelhas adequado à forma de cada pessoa para valorizar e realçar o olhar dela”, explica Nanda Saeko.

As sobrancelhas por um bom tempo tinham apenas como objetivo a proteção para a área dos olhos, mas hoje elas ganham destaque quando o assunto é embelezamento do olhar, uma parte essencial do rosto e chama a atenção de quem vê, e para deixá-las incríveis a micropigmentação tem conquistado cada vez mais adeptos, indicada para desenhar o modelo da sobrancelha quando a pessoa não tem cobrir uma cicatriz ou preencher as falhas.

Além disso, as sobrancelhas influenciam na expressão facial, podendo realçar a beleza ou comprometê-la. Muitas vezes a mulher passa a impressão de ser agressiva, estar zangada ou triste sem saber o motivo. A explicação pode estar no desenho da sobrancelha. O caminho ideal é procurar uma profissional para fazer um design para cada formato de rosto com a técnica do visagismo personalizado.

Nanda Saeko explica que esse visagismo faz com que a pessoa se encontre dentro da imagem dela, melhore seu astral e autoestima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo