Helicóptero cai em Nova York (EUA) e piloto sobrevive

Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (15) no Rio Hudson, em Nova York (EUA). – Foto: WABC-TV/Via AP

Um helicóptero caiu na tarde desta quarta-feira (15) no Rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), apesar do susto, o piloto não ficou ferido e não precisou de atendimento médico.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

A bordo da aeronave estava apenas o piloto, que conseguiu fazer um pouso forçado no Rio Hudson. Uma pessoa que estava na margem ficou levemente ferida, mas ela se recusou a receber atendimento médico.

Equipes da polícia e dos bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Um helicóptero caiu nesta quarta-feira (15) no Rio Hudson, em Nova York (EUA). – Foto: WABC-TV/Via AP

A rede de TV NBC informou que o helicóptero caiu próximo ao heliponto onde deveria pousar. O piloto conseguiu sair do aparelho e nadar até um bote que estava próximo do local da queda.

Bombeiros chegaram a mergulhar para tentar localizar possíveis ocupantes do helicóptero, mas ninguém foi encontrado. Uma parte do aparelho ficou submersa.

Em 2009, o mesmo Rio Hudson foi palco de outro pouso forçado, desta vez de um avião Airbus A320 com 155 pessoas a bordo. Na época, o piloto fez um pouso de emergência logo depois de decolar do Aeroporto LaGuardia. Todos os passageiros e tripulantes sobreviveram.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo