Novo Honda Fit terá versão híbrida e motor 1.0 turbo

Quarta geração trará mesma motorização do Insight; Opções a gasolina 1.3 e 1.5 continuam em linha

Honda Fit 2020 (Foto: Reprodução BestcarWeb)

Honda Fit 2020 (Foto: Reprodução BestcarWeb)

O novo Honda Fit será apresentado em outubro, no Salão de Tóquio. Assim confirmou a Honda, que lançará uma versão híbrida para o modelo. A previsão é de que ela chegue em 2020 nos mercados europeus e japoneses. Ainda sem data oficial, a nova geração só deve chegar no Brasil em 2021.

A quarta geração do carro que completa 18 anos trará a novidade da versão híbrida, com o sistema i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive), que apareceu primeiro no CR-V Hybrid e hoje contempla também o Accord e o Insight.

O i-MMD foi pensado para veículos de médio e grande porte e funciona com um motor a combustão junto à dois elétricos, cada um em um eixo. Ele funciona alternando o motor de elétrico para o motor a combustão. O elétrico funciona assim que o motorista acionar o modo EV ou quando o carro estiver rodando em baixa velocidade, já a combustão funcionará quando o carro atingir uma maior velocidade ou quando a bateria estiver acabando.

i-MMD contra e-Power: muita sigla para pouca explicação

A disputa japonesa vai ser acirrada no quesito motorização, já que a concorrente Nissan tem um sistema híbrido bem parecido com o da Honda, chamado e-Power (o mesmo do Versa, que ano que vem chegará no Brasil).

Como já revelado anteriormente, outras versões virão com motores 1.3 e 1.5 aspirados, além disso, vai estrear com o motor 1.0 turbo também.

Faróis de LEDs vão continuar a ser destaques no Fit mais caro (Foto: Stefan Baldauf/SB-MEDIEN)

Faróis de LEDs vão continuar a ser destaques no Fit mais caro (Foto: Stefan Baldauf/SB-MEDIEN)

Brasil traz esperança ao Fit

A Honda pretende reduzir em 10% o custo global de produção de seus carros e para isso irá cortar alguns de seus modelos, apostando nas versões híbridas. Por aqui, a japonesa prometeu lançar três modelos dessa gama até 2023. O Fit provavelmente está nesta lista, já que é o monovolume mais vendido há tempos. Para ter uma ideia, 27.359 unidades foram vendidas ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo