Disputa Saudável: Na capital, grupo se une em competição para perder peso

Foto: Divulgação

Um grupo de pessoas se reuniu neste sábado (11), em Campo Grande, para a primeira etapa do “Desafio 15 Dias”. No primeiro momento aconteceu uma bateria de exercícios físicos e a pesagem dos envolvidos, que seguirão na troca de informações e orientações nutricionais, durante todo o desafio, que tem por finalidade identificar aquele que mais perdeu peso ao final, de forma saudável e com acompanhamento profissional.

“Em grupo as pessoas tendem a se sentir mais estimuladas. Mas a intenção maior da iniciativa é que as pessoas deem um ponta pé, saindo do sedentarismo e aperfeiçoando a alimentação, com acompanhamento. É uma competição saudável que envolve homens e mulheres de diferentes idades, mas com o mesmo o objetivo, perda de peso e elevação da autoestima”, relata o nutricionista, Emerson Duarte, que acompanhará o grupo durante todo o desafio, com avaliação corporal no primeiro e último dia.

O competidor com maior perda de peso, na balança, ao final do desafio receberá uma cesta de produtos fitness e uma bonificação em dinheiro. E os três primeiros colocados terão as orientações nutricionais estendidas.

Foto: Divulgação

Além do acompanhamento nutricional, no primeiro momento um educador físico comandou o grupo em um treino funcional. “Essa modalidade de treino é uma boa opção por ser metabólica e voltada ao emagrecimento, além de estimular a melhoria da resistência cardiovascular. Associando o treinamento funcional com a nutrição, os resultados são mais eficientes e saudáveis” afirma Lucas Kenji, personal e professor no Freire Funcional.

Daniela Noé de Oliveira é técnica em enfermagem e iniciou o desafio neste sábado com 71,9 quilos. “A ideia é sair da vida sedentária e iniciar uma vida saudável. Já cheguei a pesar 81 quilos e quero chegar a 68 ao final dos quinze dias”.

Segundo o nutricionista Emerson Duarte, serão formados outros grupos segmentados de acordo com o objetivo. “Durante o ano reuniremos grupos focados em perder peso, outro grupo direcionado ao ganho de massa magra, outro para diminuição de gordura corporal, além daqueles ligados à mudança de hábitos alimentares”, finaliza o coordenador do projeto.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo