Friboi avança na transformação da cadeia de valor com lançamento da primeira plataforma digital para compra de gado no país

Inédita no setor, plataforma online simplifica o relacionamento comercial com produtores desde a compra até o processamento do animal

Campo Grande (MS) – A Friboi, líder em carne bovina no Brasil, dá mais um passo na transformação digital da pecuária com o lançamento de uma plataforma inédita de serviço e comércio de gado gordo, a Friboi Pecuarista, que já está disponível por celular (Google Play e Apple Store) e na internet.

O sistema tem como objetivo simplificar a conexão entre os fornecedores e a área de Originação da Friboi, além de permitir que todos os produtores tenham acesso à empresa com a mesma qualidade e velocidade. Com a plataforma, as transações serão bastante agilizadas. Até então, toda aquisição de gado era realizada por meio de duas modalidades de negócio: balcão “spot” e contratos de “Boi a Termo”. A partir de agora o pecuarista terá uma terceira opção por meio de um balcão digital.

Foto: Divulgação

“Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

A plataforma Friboi Pecuarista facilitará a forma como a negociação ocorre e o acompanhamento de todo o processo, desde a venda até o abate, com acesso ao histórico de negociações, e chega ao mercado com três funcionalidades:

  1. “Quero Vender” – o produtor tem acesso aos preços de mercado sugeridos especificamente para a sua fazenda e região, e pode fazer a sua oferta de gado diretamente para a companhia;
  2. “Meus Negócios” – aqui o pecuarista pode acompanhar todas as etapas do seu negócio, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento, bem como o histórico dos lotes negociados;
  3. “Abate Online” – é o espaço onde o pecuarista pode acompanhar a pesagem, tipificação e Farol da Qualidade das carcaças em tempo real.

A inovação também abre oportunidade para novos produtores, que podem solicitar cadastro por meio da plataforma e negociar lotes a partir de 18 animais.

“A plataforma traz segurança, democratiza o acesso para pecuaristas de diferentes portes e dá ainda mais transparência a todo o processo, com informações em tempo real”, destaca o executivo.

Toda transação realizada por meio da plataforma Friboi Pecuarista seguirá a Política de Compra Responsável de matéria-prima da Friboi, já aplicada em seus outros canais de venda. O sistema é interligado ao monitoramento socioambiental de fornecedores da empresa.

Transformação digital da pecuária

O lançamento da plataforma Friboi Pecuarista é mais um passo da empresa no processo de digitalização da cadeia de valor. Essa evolução vem acontecendo no dia a dia da produção e a empresa também acaba de anunciar o lançamento do aplicativo Friboi Play, que oferece conteúdos e mídias interativas sobre cada uma das linhas da marca para o consumidor.

“Estamos evoluindo a cada dia com novos sistemas que melhoram a cadeia de produção e que nos ajudam a entregar produtos de ainda mais qualidade na mesa do consumidor”, diz Costa.

A Carne Mais Vendida do Brasil

A partir de maio, os produtos Friboi vêm com o carimbo “A Carne Mais Vendida do Brasil” nas embalagens. Chancelado pela consultoria Nielsen, o selo dourado virá estampado nos produtos das linhas Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi Do Chef Friboi. A iniciativa é resultado de uma extensa pesquisa realizada em 2018, que comparou os resultados obtidos por 50 marcas de carne bovina comercializadas em cerca de 6.000 pontos de venda no Brasil.

Fonte: DV Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo