Hospital São Vicente de Paulo inaugura Centro Avançado Hepatobiliar

Núcleo oferecerá assistência total a pacientes com doenças de fígado, pâncreas e vias biliares

Fachada do Hospital São Vicente de Paulo no Rio de Janeiro – Foto: André Telles

A partir de maio, a população do Rio de Janeiro poderá contar com um serviço especializado destinado a pacientes com doenças do fígado, das vias biliares e do pâncreas. O novo Centro Avançado Hepatobiliar do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP – RJ) é fruto de uma ideia que vem sendo desenvolvida desde 2010, quando o especialista em cirurgia do aparelho digestivo Douglas Bastos passou a integrar a equipe da unidade. Atualmente, Bastos é o chefe do serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo do hospital e responsável pelo novo núcleo.

“O nosso hospital é uma unidade de alta complexidade, com tecnologia de ponta e que disponibilizando o que há de melhor na medicina. O Centro Avançado Hepatobiliar irá contemplar a assistência de forma integrada, oferecendo ao paciente mais comodidade e eficiência, possibilitando a redução do tempo de diagnóstico e de tratamento”, esclarece o especialista, que é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, além de ser membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato Pancreato Biliar.

O Centro Avançado Hepatobiliar do HSVP conta com equipe multiprofissional, composta por cirurgiões, clínicos e anestesistas especializados que atuarão de forma conjunta e com foco no paciente. “O novo núcleo terá atuação integrada com outras especialidades, como Oncologia, Gastroenterologia e a Radiologia. Isso vai ocorrer tanto na assistência médica diária como em sessões clínicas periódicas, o que será fundamental para tratar os pacientes de forma individualizada e humanizada dentro da complexidade de cada caso. Com isso, vamos agregar qualidade assistencial, otimização no tempo entre o diagnóstico e o tratamento e redução nos custos operacionais. Nosso foco é oferecer o que há de melhor ao paciente com custo baixo às operadoras”, relata.

Ainda de acordo com o chefe do novo Centro, essa expertise será direcionada ao atendimento de pacientes com tumores malignos primários e metastáticos do fígado, tumores das vias biliares e tumores do pâncreas, nódulos hepáticos, doenças crônicas do fígado (como cirrose hepática, hepatite autoimune e hepatite viral), lesões das vias biliares, cálculo da via biliar e doenças do pâncreas.

Atenção completa

O Centro Avançado Hepatobiliar irá oferecer total assistência e cuidado ao paciente, com atendimento ambulatorial, realização de exames complementares e de cirurgias. A unidade oferece ainda aplicação de quimioterapia e de radioterapia para pacientes oncológicos, além do serviço de Hemodinâmica do HSVP, que é considerado referência.

Para marcar consulta com os especialistas do Centro Avançado Hepatobiliar, basta ligar para a Central de Atendimento do HSVP: (21)2563-2121. O Hospital São Vicente de Paulo, fica na Rua Dr. Satamini, 333, na Tijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo