Warm Up Ilhabela da Brasil Ride é chance de ouro para jovens ciclistas despontarem no esporte

Segunda edição da prova no litoral norte de São Paulo será realizada na manhã do domingo (5), com largada e chegada na Praia do Perequê

Estrutura do Warm Up da Brasil Ride em Ilhabela (Fabio Piva / Brasil Ride)

Ilhabela (SP) – O arquipélago turístico de Ilhabela será palco na manhã deste domingo (5) da segunda edição do Warm Up Brasil Ride realizado no litoral norte de São Paulo. Uma prova com o selo de qualidade da principal agência promotora de eventos ciclísticos no País, com duas distâncias: 50 km e 1.986 m de altimetria acumulada para a pro, e 25 km e 993 m de altimetria acumulada para a sport. Além de poder pedalar por trilhas do Parque Estadual do município, os competidores têm na disputa uma oportunidade única para despontar no cenário nacional do esporte.

Esse é o caso do vice-campeão geral e vencedor da sub-23 na edição de 2018, o paulista Sanderson Celso, atleta do Instituto Brasil Ride. Neste fim de semana, ele vai em busca do título inédito na carreira. “Após concluir a edição de estreia do evento na segunda colocação, neste ano meu objetivo é sair de Ilhabela com o título de campeão do Warm Up na pro. Treinei muito para isso, cheguei à cidade alguns dias antes da prova para reconhecer o percurso e me sinto bem preparado para a competição”, avalia Sanderson, ciclista de 20 anos, natural de Charqueada.

Sanderson Celso em disputa com Edivando Cruz em 2018 (Wladimir Togumi / Brasil Ride)

O Warm Up Brasil Ride em Ilhabela será realizado em um circuito de 25 km, com uma volta para os ciclistas da sport e duas para os da pro. “O percurso é extremamente divertido, mas também bastante duro. Tem muitas subidas e trilhas no estilo single track, que são bem velozes e fluem muito”, avisa Sanderson. “A Brasil Ride ser realizada em uma cidade litorânea é algo bacana demais, porque junta o sofrimento saudável do esporte, com o lindo visual do mar e a diversão de pedalar. Combinação que se torna um incentivo a mais para o atleta praticar o esporte”, finaliza.

Edição de 2018 – No ano de estreia do evento, os ciclistas Edivando Souza Cruz e Aline Simões foram os campeões do Warm Up Ilhabela na categoria pro. Enquanto Edivando concluiu os 50 km em 2h47min57, Aline finalizou a prova em 4h43min26. Já na sport, Emerson Rezende foi o mais rápido entre os homens, em 1h44min35, enquanto no feminino a vencedora foi Larissa Brasa, em 2h58min08.

Sanderson Celso nas 24 Horas de Botucatu (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Ações socioambientais – Iniciativas serão realizadas na etapa de Ilhabela da Brasil Ride, com foco na redução da geração de lixo. Em parceria com a organização do evento, o projeto Seu Lixo Meu coordena atividades de educação ambiental e mutirão de limpeza nesta sexta e sábado (3 e 4), visando a conscientização de jovens do município e dos competidores da prova.

Durante as disputas, no domingo, não será utilizado nenhum tipo de embalagem descartável, como copo ou garrafa plástica, seja no percurso ou na chegada (dispersão). Cada atleta deve levar seu próprio recipiente, para se abastecer nos pontos de hidratação. Na linha de chegada, todos receberão uma caneca, ou seja, gerando assim o menor lixo possível no evento.

Coleta de lixo no mangue (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Programação Warm Up e Brasil Trail Run Series

Dia 4 de maio

14h às 20h – Entrega de Kit MTB e Trail Run

Dia 5 de maio

7h30 às 8h30 – Entrega de Kit Trail Run

8h – Alinhamento MTB Pro e Sport

8h15 – Largada do MTB categoria Pro – 50 km

8h30 – Largada do MTB categoria Sport – 25 km

9h – Largada da Trail Run categoria Longa – 18 km

9h30 – Largada da Trail Run categoria Curta – 7,5 km

12h às 13h – Cerimônias de premiação MTB e Trail Run

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo