Avião de pequeno porte cai em Vila Rica (MT) e deixa 2 feridos

Foto: PM/MT – Divulgação

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, com três ocupantes a bordo caiu na manhã desta sexta-feira (3) no município de Vila Rica, a 1.276 km de distância de Cuiabá, capital de Mato Grosso, deixando duas pessoas feridas. O piloto saiu ileso do acidente.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mato Grosso, o piloto constatou uma pane no avião e decidiu fazer um pouso forçado em uma área descampada próximo à Rodovia BR- 158.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde do município de Vila Rica (MT). Ambos tiveram apenas ferimentos leves e, após serem medicados, foram liberados.

Foto: PM/MT – Divulgação

As causas do acidente estão sendo investigadas e as autoridades policiais já sabem que a aeronave já estava apresentando problemas técnicos nesta quinta-feira (02), quando piloto precisou fazer dois pousos de emergência em duas fazendas da cidade.

O acidente de hoje, no entanto, foi o mais grave, tendo o avião ficado seriamente danificado (a aeronave partiu ao meio). O piloto e o proprietário do aparelho deverão prestar depoimento nas próximas horas.

A aeronave pertence a um fazendeiro da região e tinha como destino o município de Vila Rica, no Mato Grosso.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo