Arranjos para você surpreender a sua mãe

O dia das mães está próximo e se você quer fazer algo legal para a sua mãe, confira as dicas da paisagista Ana Masseo

Fotos: Divulgação

Que tal se você mesmo cuidar da decoração da casa para celebrar o Dia das Mães? Os Jardins da Ana, marca criada pela paisagista Ana Masseo, que oferece serviços na área de jardinagem e paisagismo em geral, sabe que, hoje em dia, as mamães adoram ter plantas em casa.

E, ter a casa perfumada nesse dia especial fará bastante diferença para o clima ficar mais gostoso e aconchegante. Para isso, Ana Masseo preparou algumas dicas para você que quer alegrar a pessoa que te faz tão cheia de vida:

***Utilize flores de corte variadas, uns cinco tipos de folhagens como Dracenas, Heliconeas, Alpineas, Palmeiras, Alecrim, Eucalipto, e uns dois ou três tipos de flores que podem ser Orquídeas, Cravos, Alstromerias, Rosas, Antúrios, Gérberas e tudo mais que a sua criatividade permitir.

***Limpe a base das hastes, retirando as folhas de baixo (elas podem apodrecer e causar odores) e cuidado com os possíveis espinhos. Comece a montar em suas mãos, de cabeça pra baixo. Inicie pelas folhagens e vá intercalando as hastes de modo que as flores fiquem no meio do arranjo.

***Você também pode montar direto no vaso. Coloque uma lâmina de água e vá dispondo as hastes uma a uma, até que o seu vaso fique cheio, bonito e vistoso.

***Os pequenos arranjos em garrafinhas ou potinhos também são um charme e encantam pela simplicidade. Uma única flor ou folhagem, e está pronto um arranjo de mesa. Faça o corte da haste sempre inclinado e o terá por ainda mais tempo.

Fotos: Divulgação

***Para arranjos vivos, utilize cestos de bambu, caixas de madeira, potes antigos ou vasos baixos para colocar as plantas. Utilize vasos de flores novamente com Orquídeas e Bromélias, mas também utilize Begônias, Antúrios, Bicos de Papagaio, Lírios da Paz, entre outras tantas possibilidades.

***Você pode finalizar com plantas pendentes como Hera Helix, Peperomea, Tradescantia e pode usar também musgos e esfagnos, que finalizam com charme todos os arranjos. Esses arranjos são duradouros e precisam apenas ser regados, mas não esqueça de usar pratos para reter a água. Já os arranjos de corte necessitam ter a água trocada diariamente para que durem mais tempo.

Esses arranjos facilmente se integram ao presente do Dia das Mães. Com certeza a sua mãe vai curtir a ideia de ter a casa mais colorida e alegre. Além de encantar a todos, renova a energia dos ambientes, levando leveza e bem estar para toda a família.

Fotos: Divulgação

Sobre Os Jardins da Ana

Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade de Alfenas-MG, Ana Masseo se apaixonou por jardinagem e paisagismo quando foi convidada para fazer a reforma dos jardins do Museu do Folclore, em São José dos Campos, em 1997. Desde então, decidiu se especializar na área, criando Os Jardins da Ana.

Há mais de 20 anos no ramo, Ana Masseo possui ampla variedade de estilos: tropical, contemporâneo, árido, oriental ou clássico.

Ana Masseo oferece também atividades especiais e temáticas: oficinas de verão, amor de carnaval, ressaca de carnaval, bloco da coleta, fábrica de água, serenata de amor, especial inverno, especial festa junina e especial de Natal.

A paisagista atende em São Paulo e Vale do Paraíba. Para saber mais, confira: https://osjardinsdaana.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo