Tiroteio em universidade deixa 1 morto e 1 ferido em Curitiba (PR)

A Polícia Militar do Paraná divulgou na tarde desta terça-feira (30), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de furto de veículo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, capital do Estado. Na ação um suspeito foi morto e outro baleado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o roubo aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h15min (horário de Brasília), no estacionamento do campus da universidade.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, dois homens armados entraram no estacionamento e furtaram um dos veículos. Quando estavam deixando o local foram flagrados pelos seguranças que imediatamente acionaram a Polícia Militar.

Estacionamento da PUCPR em Curitiba (PR) – Foto RPC/Reprodução

Os suspeitos foram cercados antes que pudessem deixar o estacionamento e, na tentativa de fugir, jogaram o veículo contra as grades que cercam o local, as quais foram rompidas.

Houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. Um dos criminosos foi atingindo e morreu no local, enquanto que o outro ficou gravemente ferido.

O suspeito ferido foi socorrido pelos bombeiros e levado, sob escolta policial, a um hospital da cidade. Já o corpo do suspeito que morreu foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

A equipe de segurança da PUC informou que a ação não trouxe riscos para a rotina do campus, e que nenhum acadêmico, professor e/ou funcionário ficou ferido.

Em nota divulgada à imprensa, a Assessoria de Comunicação da PUCPR disse que dois indivíduos em fuga, entraram em confronto com a Polícia Militar, e que um morreu e o outro ficou ferido.

Leia a íntegra da nota divulgada pela PUCPR:

“A PUCPR informa que dois indivíduos em fuga da polícia militar perderam o controle do veículo e invadiram as dependências do campus da Universidade, rompendo as grades do estacionamento.

Um dos bandidos morreu no confronto com os policiais e o outro ficou ferido e foi atendido pelo SIATE.

A equipe de segurança da PUCPR acompanhou toda a situação e informa que não há riscos para a rotina do campus.”

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo